Araranguá: PL que autoriza compra de vacinas contra Covid é aprovado

Após sancionado, município pode realizar de forma imediata a compra dos imunizantes

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O vereador Jair Anastácio (PT) no mês de março de 2021 deu entrada em um projeto de lei que autoriza que o município de Araranguá realize a compra de vacinas contra a Covid-19. Na noite desta quarta-feira (7) o projeto de lei nº 12/2021 foi aprovado e facilitará os trâmites para que o Executivo Municipal faça a compra, já que para a aquisição o prefeito César Cesa deveria encaminhar uma lei pedindo autorização para a Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá.

Na justificativa do projeto está a necessidade de agilizar a compra de imunizantes e realizar o aceleramento do calendário nacional de vacinação e pontua que o município precisa atuar de forma responsável e célere, já que recursos financeiros se recuperam, vidas não.

- PUBLICIDADE -

O suplente de vereador, Ozair da Silva, o Banha (PT), que ocupa a cadeira de Jair Anastácio no mês de abril, defendeu o projeto, que foi votado e aprovado no dia mundial da saúde. “Esse é um projeto importante do companheiro Jair, até o momento foram vacinadas 10% da população de Araranguá foi vacinada, com esse projeto esse aumento é certo. Precisamos vacinar o mais rápido possível a população e deixar o povo livre dessa doença. Queremos salvar vidas”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.