Araranguá: Padre Oscar Paulo Pietsch empresta nome para rua no Mato Alto

A proposta de lei foi do vereador Jair Arcenego Anastácio (PT), que destacou a trajetória do sacerdote araranguaense

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Araranguá o Projeto de Lei 088/2021 de autoria do vereador Jair Arcenego Anastácio (PT), que denomina Rua Padre Oscar Paulo Pietsch a atual Rua G, localizada no loteamento Eldorado no bairro Mato Alto em Araranguá.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A sessão contou com a presença da irmã do padre, Elisabete Pietsch Serafin e da sobrinha do homenageado, a Juíza Federal Gabriela Pietsch Serafin, que ocuparam local de destaque juntamente com os padres do Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre Maxssuél da Rosa Mendonça e Marcos Legnani. Além deles, a aprovação foi acompanhada por demais familiares e amigos da família.

A irmã do homenageado, que faleceu vítima de câncer em 2020, aos 58 anos, destacou a vida ativa do sacerdote, que segundo ela, era um ser humano muito espiritualizado e que em sua caminhada vocacional buscou proporcionar a si e aos seus filhos espirituais um encontro íntimo com Deus.

Na discussão do projeto, o vereador Jair Arcenego Anastácio (PT) enfatizou as qualidades do padre. “Eu estou muito feliz por hoje homenagear o padre Oscar, um sacerdote que fez parte da minha juventude e que inspirou eu a me dedicar pela igreja por meio da participação em pastorais e movimentos. Padre Oscar é membro de uma família muito querida e que faz parte da minha história, pois foi com essa família tão humilde que recebi a oportunidade de um dos meus primeiros empregos”, disse.

Em nome da família, a sobrinha do padre, Gabriela Pietsch Serafin, agradeceu o reconhecimento. “Nomear logradouros é a função também do vereador e hoje nos sentimentos felizes e gratos ao vereador Jair e seus pares por essa aprovação que leva para uma rua o nome de uma pessoa tão ética e amorosa”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.