27.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Araranguá: Governo do Município cancela festa de Réveillon

A Administração Municipal de Araranguá, seguindo as determinações da portaria nº 1305, publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no último dia 30, e seguindo o Decreto Estadual nº 1317 que prevê as regras para realização dos Eventos Seguros e outros protocolos, comunica a toda a população araranguaense que os eventos previstos para as comemorações alusivas ao Réveillon 2022, estão cancelados.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo o comunicado, embora a portaria permita que cada município decida pela realização ou não de eventos como o Réveillon, ao mesmo tempo os inviabiliza, tendo em vista que seria impossível cumprir suas restrições que impõe o acesso máximo de 500 pessoas, a vistoria de cada uma delas com a comprovação de vacinação completa contra Covid-19, ou laudo negativo de exame contra covid de até 48h ou 72h, dependendo do tipo – e impedir que outras pessoas permaneçam no local.

O cancelamento dos eventos nas cidades circunvizinhas também acabaria atraindo pessoas em número elevado para os eventos realizados nos balneários do município, como estavam previstos.

Em nota, a Prefeitura lamenta os cancelamentos, tendo em vista que já estava com toda a organização e programação encaminhadas. “Salientamos que mais do que a logística, o zelo e cuidados com a saúde dos araranguaenses nos faz tomar esta posição, já que a chegada da nova variante do vírus Covid 19 aumenta o estado de alerta para todo os brasileiros – e todos os números de Covid em nosso município aumentaram substancialmente nos últimos dias. Esperamos que no próximo ano possamos realizar um evento grandioso e que juntos possamos confraternizar e comemorar um novo ano sem pandemia. Segue aqui nossa estima e desejo de um 2022 repleto de saúde e conquistas a todos os araranguaenses”, assina o prefeito César Cesa.

Últimas