Araranguá celebra o Dia de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Programação religiosa em homenagem à padroeira começa cedo no município

Foto: Alex Filmagens/ Divulgação

- PUBLICIDADE -

Araranguá

A comunidade religiosa do Extremo Sul Catarinense (Amesc) celebra hoje, 4 de maio, o Dia de Nossa Senhora Mãe dos Homens. As homenagens à padroeira de Araranguá iniciam logo cedo, às 5h30, com uma Santa Missa e seguem ao longo desta terça-feira. No período da tarde, a expectativa é para a Carreata dos Devotos, que percorrerá inúmeros bairros do município enaltecendo o amor e fé à Santa.

- PUBLICIDADE -

“Estamos celebrando 173 anos de evangelização. Eu sempre costumo dizer que a história da nossa cidade, do nosso município, ela cresceu junto à imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, junto à devoção a Nossa Senhora Mãe dos Homens, por isso, hoje é um dia muito especial para todos nós. Nós padres aqui do Santuário, queremos convidar a todos para participarem com muito carinho de toda a programação”, comenta o reitor do Santuário em Araranguá, Pe. Maxssuél da Rosa Mendonça.

A programação religiosa conta com inúmeras celebrações, que já iniciaram ontem, no Santuário. “E hoje ao meio dia, quando os ponteiros apontarem para o infinito, nós estaremos no Santuário rezando o nosso o terço, fazendo nosso louvor a Nossa Senhora Mãe dos Homens pelos pedidos e pelas benções e graças que foram derramadas em nossas vidas. Após as 12h, às 13h, nós teremos um louvor eucarístico”, acrescenta o pároco.

Devido ao coronavírus, algumas tradicionais celebrações não poderão ocorrer, mas a fé e espiritualidade continuarão sendo evidenciadas durante o Dia da Padroeira. “Nós temos o costume de participar da procissão, este ano não será possível por conta da pandemia, mas às 16h queremos fazer uma grande carreata dos devotos e devotadas de Nossa Senhora Mãe dos Homens, por isso, pai e mãe, você que fez pedidos, que prometeu acompanhar a procissão, esse ano será diferente, então coloque a roupinha de anjo no seu filho, as meninas com a roupa da Santa, coloque balões nos carros e nas motos para participar da carreata”, finaliza.

À tarde de ontem também foi marcada por homenagens à Padroeira. Após a celebração da Missa dos Devotos, às 15h, a imagem réplica de Nossa Senhora Mãe dos Homens percorreu por inúmeros bairros de Araranguá, levando fé e religiosidade às famílias do município.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA:

04/05: às 5h30 – Missa dos Devotos

04/05: 7h – Missa dos Devotos

04/05: 8h30 – Missa dos Devotos

04/05: 10h – Missa Solene presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach

04/05: 14h – Missa dos Devotos

04/05: 16h – Carreata dos Devotos e Devotas

 

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.