13.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Araranguá: bairro Coloninha arrecada donativos para presentear crianças

Araranguá

Praças públicas decoradas e iluminadas, Unidade Básica de Saúde (UBS) enfeitada; uma quantidade infinita de residências e estabelecimentos comerciais embelezados. Enfim, a atmosfera pré natalina do Bairro Coloninha inspira e contagia tantos os moradores e, sobretudo, os visitantes.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A todo momento, especialmente a noite e aos finais de semana, é comum deparar-se com famílias inteiras – muitas vezes representadas por diferentes gerações – contemplando a ornamentação alusiva ao Natal. Tudo muito bonito, muito belo, mas o mais gratificante neste cenário do Bairro Coloninha é o resgate do verdadeiro significado do Nascimento do Menino Jesus, que inclui atributos como bondade, comunhão, humanismo e humildade:  ‘Aqui na comunidade, a Associação de Moradores do Bairro Coloninha, moradores, empresários e comerciantes mantém a tradição de doar presentes, doces, guloseimas, brinquedos e valores financeiros para deixar mais feliz o Natal das crianças, cujas famílias são menos afortunadas economicamente . Esta parceria é a receita para renovar nossa fé e esperança’, destaca a segunda secretária da AMOC, Gislaine Mota.

O Natal Solidário do Bairro Coloninha é coordenado pela Associação de Moradores, cujos membros são voluntários. Todos podem colaborar com a ação! Para formalizar esta contribuição espontânea é possível entregar o presente na Rua Serafim Soares de Araújo,nº 113, ou se preferir, efetuar depósito por meio de Pix no CPF: 04238475976 Todos os donativos são catalogados pelos integrantes da AMOC. Como a caravana natalina vai ocorrer no dia 24 de dezembro, sexta-feira, a partir das 15h, os organizadores alertam que os donativos e depósitos devem ser feitos no máximo, até 15 de dezembro, quarta-feira. ‘Com apoio de todos, planejamento e organização vamos realizar a romaria motorizada pelas principais ruas do bairro. Além dos presentes, a intenção é levar palavras de apoio e irradiar alegria. Não tenho dúvidas de que este clima natalino vai auxiliar na preparação para o nascimento do Menino Jesus’, pondera Rafael Cristiano Januário, diretor de Patrimônio da AMOSC.

A diretoria da Associação de Moradores orienta a população para que, durante os eventos natalinos, sejam adotadas medidas preventivas em relação a Covid-19, como uso da máscara de proteção e álcool gel.

Últimas