Após tornado, Caçador está há 88 horas sem energia

A previsão é que a energia volte no fim da tarde desta terça-feira, 01

Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND
- PUBLICIDADE -

Caçador e municípios próximos estão há 88 horas sem energia. A situação se estende desde sexta-feira, 28, depois que região foi atingida por um tornado.

A previsão é que a energia volte no fim da tarde desta terça-feira, 01. As cinco torres de transmissão da Evoltz que foram destruídas pelo tornado, já estavam montadas na manhã desta terça.

- PUBLICIDADE -

Por nota, a empresa informou que o restabelecimento do circuito 1 deve ocorrer durante a tarde desta terça-feira.

 “A Evoltz informa que houve um imprevisto técnico e de segurança e, por isso, a expectativa é de restabelecimento do circuito 1 no meio da tarde de hoje (01/06). Os cabos de uma das torres danificadas estavam muito esticados e demandaram maior tempo no reparo, por conta da dificuldade e do risco para os funcionários que trabalham no local. A companhia reafirma que está empenhada em estabelecer a transmissão de energia em prazo inferior ao previsto na regulamentação”.

Em nota, a Celesc também se pronunciou sobre o restabelecimento no Meio-Oeste. Até o momento, a energia foi restabelecida parcialmente para cerca de 35% dos atingidos, através de remanejamento de carga de outros municípios.

O que provocou a queda de energia na região foi o tombamento das torres de transmissão que provocou o desligamento automático da linha de transmissão Campos Novos-Videira e treze municípios ficaram sem energia elétrica.

Prefeitura acompanha situação

O vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, esteve em Campos Novos na manhã desta terça-feira (1º), acompanhando in loco os trabalhos para restabelecer a energia elétrica em Caçador.

Conforme Alencar, é grande o número de trabalhadores atuando no local e segundo a administração das empresas responsáveis, a energia deve ser restabelecida ainda nesta terça-feira. “O objetivo da nossa ida até Campos Novos foi justamente este, verificar com precisão a real situação no local, pois havia a informação de que a energia voltaria na madrugada, porém isto não aconteceu”, disse.

“O que nós verificamos no local foi que, no período da manhã os trabalhos já estavam bastante adiantados. Todas as cinco torres de emergência já estavam montadas e o içamento dos cabos de transmissão já estavam sendo iniciados”, salientou o vice-prefeito.

Com informações ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.