14.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Após 14 dias, evento-teste em SC avalia resultados

Após 14 dias da realização da apresentação da Camerata Florianópolis para 540 pessoas no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o grupo de trabalho criado para avaliar os resultados está finalizando a análise dos dados coletados. Na última quinta-feira (12), foi enviado o último questionário a todos os participantes – público, organização e músicos – que serve para acompanhar os impactos da realização do evento-teste em meio à pandemia.

Durante o final de semana, os pesquisadores que fazem parte do grupo de trabalho compilaram os dados, que serão divulgados na segunda ou terça. Mas, as informações preliminares até aqui são de “boas notícias”.

“Ontem teve uma primeira reunião dos pesquisadores, Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária. Também foi disparado o último monitoramento por WhatsApp e e-mail. Eles já estão monitorando essas respostas. [Nesta sexta] tem uma primeira reunião geral de avaliação dos resultados”, disse a coordenadora do grupo, Eveline Orth.

Segundo ela, os resultados do evento-teste serão importantíssimos como informação técnica para a realização de novos eventos. Além disso, diz, há a percepção de que tudo ocorreu conforme o programado.

As regras previam o acompanhamento do público até 14 dias após a apresentação. Foram selecionadas apenas pessoas imunizadas com a vacina e que permaneceram o tempo todo de máscara do tipo PFF2 durante a apresentação, além de cumprir distanciamento mínimo e utilizar acessos e saídas alternativas do teatro. A média de idade do público foi de 42 anos.

Últimas