Ambulatório de Fibromialgia da Unesc é credenciado a Amrec

Projeto atende casos considerados graves a partir de encaminhamento das unidades de saúde dos municípios

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia da Unesc, instalado em setembro de 2020, acaba de ampliar ainda mais sua atuação junto à comunidade. O projeto que oferece atendimento gratuito a pacientes diagnosticados com fibromialgia está, a partir desta semana, credenciado junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Oferecido no Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Unesc, o atendimento especializado é realizado por meio do encaminhamento das unidades de saúde dos municípios e tem foco voltado aos casos mais graves da síndrome. “Recebemos os pacientes em fase aguda, oferecemos o tratamento especializado e, após a alta, os casos seguem acompanhados nas próprias Unidades de Saúde com as orientações do Ambulatório”, explica a coordenadora das Clínicas Integradas da Unesc, Mágada Tesmann.

- PUBLICIDADE -

Conforme Mágada, o paciente é diagnosticado com a síndrome por reunir sintomas como dores no corpo todo durante longos períodos, sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. “Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça, depressão e ansiedade”, acrescenta a profissional.

Poder ampliar a atuação do serviço, para a coordenadora, é mais um passo importante no serviço comunitário da Universidade. “Esse é um serviço importantíssimo que dá atenção e visibilidade a uma síndrome comum, que afeta muitas pessoas em nossa região e ainda não é conhecida e respeitada como deveria. Para nós, enquanto Unesc, é uma felicidade saber que mais pacientes poderão receber o atendimento especializado e ter suas dores ao menos amenizadas. Isso já significa demais para todos nós”, pontua.

O agendamento de consultas no Ambulatório na Unesc deve ser realizado por meio da Unidade de Saúde na qual o paciente está cadastrado mediante a indicação médica na qual esteja confirmado o diagnóstico de Fibromialgia. O contato pode ser feito por meio do telefone/Whatsapp (48) 3431-2537.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.