19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Alunos de Içara em produção para a 13ª edição do Arte Provoca Arte

Com o tema Conexão Caio Borges, a XIII edição da exposição artística Arte Provoca Arte, que acontece de 3 a 6 de novembro, já está sendo produzida pelos alunos, com orientações dos professores de arte, da rede municipal de ensino de Içara. A ideia deste ano é trazer para a vivência dos estudantes o trabalho e as obras do artista içarense Caio Borges. A exposição será realizada no Centro da cidade, dentro do Festival Literário – Içara 60 anos, uma das atividades inclusas na programação do aniversário da cidade.

Dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti uma galeria expõe as suas 162 pinturas e esculturas que estão sendo visitadas pelos estudantes. “Este ano o nosso objetivo é levar para nossos alunos o trabalho de um artista içarense, premiadíssimo e reconhecido mundialmente, além de fazê-los compreender que a arte não está tão longe deles, e pode ser apreciada e produzida inclusive dentro de nossas escolas”, disse a coordenadora pedagógica de arte, Patrícia do Nascimento Vicente.

Os trabalhos estão sendo feitos nas aulas de arte. “Muitos dos alunos já visitaram a galeria, alguns de forma presencial, outros de forma online e estão produzindo belíssimos resultados. Cada professor escolheu a forma de abordar o tema, agora estamos ansiosos para a exposição. Quem passar pelo evento vai poder participar também, teremos um espaço interativo para os visitantes”, completou.

O homenageado fez questão de agradecer. “Senti uma grande alegria ao ver que a exposição trará esta temática. Quero agradecer a todos os envolvidos por terem escolhido minhas obras para recontar a história que sempre me orgulhou: minha origem de filho de Içara”, disse o artista, Caio Borges.30

Últimas