19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Alunos de Balneário Rincão ganham uniforme escolar

Balneário Rincão

A semana está sendo de alegria para os mais de 1400 alunos da rede municipal de ensino de Balneário Rincão, além da volta das aulas presenciais os alunos começaram a receber nesta sexta-feira, dia 3, o uniforme escolar, com um investimento de R$365 mil. Esta é a terceira vez que a administração entrega aos alunos os uniformes gratuitamente.

Os alunos do berçário até o ensino fundamental ganharam no kit, calça, jaqueta, camiseta, meias e tênis. “Desde 2019 estamos doando os uniformes de verão e inverno, este ano, como as aulas retornaram nesta semana, presencialmente, entregamos hoje para todos os alunos, os uniformes escolares. No começo do ano, mesmo com as aulas remotas, também entregamos os materiais escolares, isso ajuda muito na economia da família. Lembro-me de quando eu estudava que ia com um caderno e um lápis para escola, hoje nossos alunos ganham até mochila e isso é gratificante para um gestor público”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Pai da aluna Isabela, Mauricio Nunes de Souza, fez questão de acompanhar a entrega. “Que sirva de exemplo para todo o estado, dar material escolar igual, uniforme, além da economia para nós pais mostra a igualdade entre eles, eles aprendem o respeito ao próximo. Sou muito grato e feliz com minha filha estudando nesta escola”, enfatiza o pai Mauricio Nunes de Souza.

Com um investimento de mais de R$365 mil, no começo do ano, mesmo com aulas on-line, os alunos ganharam todo o material escolar, “Sabemos que já estamos no mês de setembro, mas não poderíamos deixar nossos alunos sem o uniforme, por isso, decidimos entregar á todos, ainda mais nessa época de pandemia, que ajudará na economia familiar”, destaca o prefeito Jairo Custódio.”É gratificante você poder fazer seu trabalho e ajudar as pessoas. Ver a alegria das crianças com o retorno das aulas e o alívio dos pais em ganhar o uniforme e diminuir os gastos em casa. Estamos investindo na educação. Em breve, nossas escolas do ensino fundamental terão salas de informática”, comemora a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

Últimas