19.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Ações para promover saúde bucal são realizadas nas escolas de Treviso

A Secretaria de Saúde de Treviso realizou na terça-feira, dia 10, orientações sobre saúde bucal para os alunos da Escola Prof ª Maria Brogni. A ação faz parte das estratégias de saúde da família que compõem os serviços de atenção básica do município.

As orientações foram realizadas pelos dentistas e auxiliares de saúde bucal da Unidade de Saúde Dilnei Sônego, que ensinaram técnicas corretas de escovação, uso de fio dental e demais cuidados necessários.

Durante esta semana, a ação também será realizada nas unidades escolares Noé Abatti e Agelina Remor de Luca, e irão mobilizar todos os profissionais que atuam na área odontológica da Secretaria de Saúde. Além das aulas, os estudantes receberam kits com escova de dente, creme e fio dental.

Atendimento na unidade de saúde

Conforme a assessora estratégica da Secretaria de Saúde, Graça Velhold Losso, o município possui duas equipes de saúde bucal e três dentistas que atendem na Unidade de Saúde Dilnei Sônego.

“Temos condições de cobrir 100% da nossa população com as equipes e os dentistas. Para os atendimentos, basta se dirigir à Unidade para agendar”, explicou.

Vigilância sanitária promove capacitação aos comerciantes

A Vigilância Sanitária de Treviso promoveu na tarde de ontem, dia 10, a primeira etapa da capacitação sobre boas práticas alimentares aos empreendedores do município que comercializam alimentos. A ação faz parte das atividades em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado em 5 de agosto.

“O objetivo é capacitá-los para evitar doenças e contaminação nos estabelecimentos explicando sobre como deve ser o serviço, os cuidados, o que são micróbios, tipos de contaminação e doenças transmitidas por alimentos”, explicou a nutricionista da Policlínica Central, Nilcem Losso.

A próxima etapa do treinamento, que irá reunir os demais comerciantes do município, será realizada em 24 de agosto. Com a capacitação, os participantes irão receber um certificado válido por um ano.

Últimas