23.7 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Acic é finalista de prêmio sobre sustentabilidade ambiental

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) é uma das finalistas da terceira edição do Prêmio ODS SC, com o ‘Projeto Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental’ do Núcleo de Meio Ambiente da entidade.

Foram 85 projetos inscritos nas seis categorias do Prêmio: Empresa Pública ou Privada, Instituição de Ensino, Organização da Sociedade Civil, Organização de Classe, Poder Público e Pessoa Física. Dezoito projetos foram selecionados. A associação empresarial concorre na categoria Organização de Classe.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O Prêmio ODS Santa Catarina busca reconhecer e divulgar iniciativas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizadas por signatários do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Os vencedores do Prêmio ODS SC 2021 serão apresentados no Fórum Brasil ODS 2021, que ocorrerá no dia 5 de novembro, a partir das 19h30min, em Florianópolis.

Signatária do Movimento ODS

Como signatária do Movimento ODS, a Acic participa e promove ações em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O Núcleo de Meio Ambiente da associação também fomenta diversas ações em prol deste tema.

Importante conquista

“Esta é uma importante conquista, uma vez que demonstra que estamos no caminho certo. Ao reconhecer as empresas que têm uma postura proativa e sustentável, a Acic incentiva que mais ações sejam adotadas no sentido de construir uma sociedade melhor para todos. O selo é um meio de valorizar as empresas atentas à sustentabilidade e um mecanismo de comunicação com os seus clientes, demostrando que a organização é ecologicamente correta, tornando assim seus produtos ou serviços diferenciados no mercado”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

A coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Émilin de Jesus Casagrande de Souza, também ressalta a importância da conquista. “Estarmos entre os finalistas da premiação nos deixa muito satisfeitos e felizes e reforça ainda mais o nosso compromisso com iniciativas que fomentem boas práticas de sustentabilidade nas organizações. Quando criamos o selo em 2020, foi com o intuito de valorizar, reconhecer e incentivar as empresas da região, que executam ações práticas sociais e de sustentabilidade, além daquelas que estão nas condicionantes ambientais”, acrescenta.

Sobre o projeto

Com o intuito de reconhecer iniciativas voltadas à preservação da natureza e à responsabilidade social, o Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promove o projeto Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental para as empresas associadas da entidade empresarial, com sede na Região Carbonífera, de Laguna e do Extremo Sul Catarinense. Em 2021, na sua segunda edição, o projeto recebeu a inscrição de oito empresas enquadradas nas categorias Indústria, Comércio ou Prestação de Serviços.

Últimas