16.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Ação da Unesc garante atendimentos de saúde em Içara

O sábado (23/10) foi marcado por importantes atividades de professores e acadêmicos da Unesc. Como parte da programação do Outubro Rosa, acadêmicos do curso de Farmácia e de Fisioterapia estiveram na Praça São Donato, em Içara, realizando diversas atividades na população que passou pelo local. O evento, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, tem o intuito de despertar a prevenção ao câncer de mama e a outros tipos de doença.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No próximo sábado (30/10), a atividade vai ocorrer nos municípios de Içara e de Criciúma. Foi o que contou a coordenadora da área da saúde da Unesc, professora Graziela Amboni. “No próximo sábado, vamos ter ação em Içara envolvendo os cursos de enfermagem e Nutrição e, em Criciúma, com acadêmicos do curso de medicina”, adiantou.

Segundo ela, a população vai poder participar de diversas atividades, no dia 30, como fazer verificação de glicose e de pressão arterial, obter dicas alimentares e realizar avaliação nutricional. Os serviços, todos gratuitos, serão realizados no período matutino.

Neste sábado, quem passou pela praça São Donato pôde receber orientação à saúde da mulher e as doenças crônicas, realizar aferição de pressão, tipagem sanguínea, fitoterapia, aromaterapia, glicemia de jejum, obter orientação postural e auriculoterapia. A atividade faz parte da Diretoria de Extensão da Universidade.

Últimas