Abrasel: momento representa da retomada do setor da gastronomia em SC

O avanço da vacinação e a antecipação do seu calendário em Santa Catarina, que reduziu substancialmente as internações por Covid-19 e demais impactos na área da saúde

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN
- PUBLICIDADE -

O avanço da vacinação e a antecipação do seu calendário em Santa Catarina, que reduziu substancialmente as internações por Covid-19 e demais impactos na área da saúde, possibilitou a decisão responsável e segura do governo estadual para o início gradual da flexibilização das restrições. Principalmente na gastronomia, que foi duramente penalizada durante os últimos 15 meses.

A Abrasel parabeniza a decisão do governador Carlos Moisés e do Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, e agradece a oportunidade de poder colaborar no Grupo de Trabalho que construiu este processo. “A conta que o segmento pagou nesse período de restrições foi desproporcional. Sem apoio econômico, os empresários que sobreviveram levarão de dois a cinco anos para se recuperarem”, afirma Raphael Dabdab, presidente da entidade.

- PUBLICIDADE -

Segundo ele, “a Abrasel espera que o governo do estado adote as sugestões apresentadas, baseadas em medidas já adotadas em outros estados, e anuncie um plano de recuperação financeira aos setores mais afetados. Precisamos recuperar empresas e empregos para tratarmos agora com mais vigor os impactos financeiros e sociais da pandemia”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.