29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Abertura da Árvore da Solidariedade marca fim de semana em Criciúma

O fim de semana será movimentado em Criciúma. A programação de Natal seguirá unindo solidariedade e diversão, com atividades para toda a família. “Nosso objetivo é oferecer o maior número de atrações possíveis, para que os criciumenses e moradores de toda a região possam se distrair e aproveitar esta atmosfera contagiante de fim de ano. A programação natalina começou cedo, no início do mês, justamente para isso: para que tenhamos tempo de aproveitar toda a magia que o Natal traz”, evidencia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No sábado, 13 de novembro, o cronograma de atividades inicia às 16h e segue até as 22 horas, na Rua da Gente, no Parque das Nações. Lá estarão reunidas uma série de ações paralelas, que devem atrair e agradar crianças, jovens e adultos. Entre elas, a feira de artesanato da Afasc, o Rock Noel, atividades esportivas e de alusão ao Novembro Azul. Além, é claro, da abertura da Árvore da Solidariedade, que ocorrerá oficialmente às 19 horas. O presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande, lembra que o espaço arrecadará alimentos e brinquedos para as pessoas em situação de vulnerabilidade no município. “Vamos fazer a nossa parte e contribuir com um Natal mais solidário”, enfatiza.

Já no centro, a Praça Nereu Ramos é palco, mais uma vez, para a tradicional Feira do Livro de Criciúma. Depois de quase dois anos, a atração está de volta à cidade. Na 15ª edição, o espaço conta com sete expositores e tem mais de 80 mil títulos à disposição dos clientes. “Paralelo a isso, o comércio permanecerá de portas abertas até as 17 horas, em mais uma edição do Sábado Mais. Assim os clientes têm mais tempo para pagar contas e fazer suas compras”, explana Tiago.

Preparativos para a chegada do Papai Noel e abertura oficial do Natal 2021

A “cereja do bolo” da programação natalina está prevista para acontecer no dia 26 de novembro, sexta-feira, com a abertura oficial do Natal 2021, chegada do Papai Noel e concerto da Camerata de Florianópolis. O evento ocorrerá na Praça do Congresso, a partir das 17 horas, e a estimativa é de que aproximadamente 5 mil pessoas acompanhem as atrações. Arquibancadas e cadeiras oferecerão conforto e segurança aos espectadores.

O prefeito Clésio Salvaro conta que este será um verdadeiro presente para os criciumenses. “Nós precisamos disso. Precisamos estar juntos, comemorar a vida. Depois de passarmos momentos extremamente difíceis por conta da pandemia, celebrar o Natal dessa forma será inesquecível”, enfatiza.

As atividades no dia 26 iniciarão às 17 horas, com a abertura da casa do Papai Noel. A cerimônia oficial ocorrerá a partir das 19h30min, seguido das principais atrações da noite: um auto de Natal, com a encenação do nascimento do Menino Jesus, a chegada do Papai Noel e, para finalizar, o concerto com a Camerata de Florianópolis, orquestra que hoje figura entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil.

Últimas