22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Xadrez de Criciúma participa de dois eventos neste fim de semana

A equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Librelato/Nações Shopping/Unesc participará de duas competições neste fim de semana. Com 23 atletas, o grupo participa, neste sábado (19), do XXVI Torneio Aberto de Xadrez na cidade de Campo Bom (RS). Já a enxadrista Maria Clara Senger, está representando Criciúma no Festival Catarinense da Juventude (FECAJ), em Rio Negrinho.

O torneio de Campo Bom será realizado de forma online pela plataforma Lichessm, das 13 às 17h, e premiará os melhores atletas das categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, adulto e veterano. Ao todo, serão 300 enxadristas de diferentes regiões do Sul do país. Já a competição da cidade catarinense iniciou nesta sexta-feira (18) e segue até domingo (20) e é responsável por apontar os campeões estaduais da categoria em 2021.

“Estamos iniciando um trabalho de médio e longo prazo e torneios de categoria, como estes que possibilitam que os atletas de base possam se desenvolver na modalidade”, destaca o coordenador do projeto de xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola.

Últimas