27.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Unesc: Camisa especial será definida por votação

Criciúma

Os estudantes da primeira fase do curso de Design da Unesc foram desafiados a desenvolver um modelo especial de camisetas para os torcedores do Criciúma Esporte Clube. Cada um dos acadêmicos propôs um modelo levando em consideração a história do clube, a paixão da torcida e a proposta de apresentar um modelo de uso mais social. Todas as ideias estão apresentadas no site torcedorcriciuma.unesc.net para votação aberta à comunidade até o dia 3 de julho.

No total são 18 modelos desenvolvidos pelos acadêmicos a partir do conhecimento adquirido ao longo de todo o semestre na disciplina de Composição Gráfica. Conforme o coordenador do curso, João Rieth, a turma se mostrou motivada, não só pela paixão pelo clube, mas também por envolver uma proposta social. “A modelagem escolhida será produzida para venda sob encomenda e terá os recursos arrecadados revertidos à Associação Amor à Vida (Amovi) para a compra de fraldas geriátricas. Este propósito fez com que eles demonstrassem ainda mais dedicação ao desenvolver modelos que agradem a torcida, como uma forma de homenagem”, destaca.

Unir a disciplina, comandada pelo professor Maico Carlos Vieira, ao Criciúma Esporte Clube, de acordo com o coordenador, faz ainda mais sentido em 2021, já que o time estampa a logo da Unesc em sua camiseta esportiva. “A Universidade firmou neste ano uma parceria muito bacana com o Tigre e buscamos aproveitar também essa união em sala de aula. Nos modelos desenvolvidos os estudantes também deixaram a marca da Instituição em destaque e valorizaram a parceria”, completa Rieth.

O desejo da turma é que a votação alcance o maior número de pessoas possível e, assim, ponte o modelo preferido pela torcida para a produção.

Manutenção através de doações

Com 21 anos de história, a Associação Amor à Vida oferece apoio a pessoas diagnosticadas com câncer em Criciúma e região. Atualmente a Amovi proporciona gratuitamente aos associados atendimento psicológico, atendimento nutricional, fisioterapia, assessoria jurídica e atividades envolvendo artesanato.

A manutenção dos serviços da instituição é possível por meio de recursos e doações de alimentos que arrecada por meio de projetos e eventos, como pedágio solidário, bazar, troco da bondade, entre outras atividades. Além disso, desenvolve projetos educativos e palestras na área da prevenção e detecção precoce do câncer.

Últimas