23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Um campeão olímpico em Jaguaruna

A quarta-feira foi surpreendente para os moradores de Jaguaruna. O surfista Ítalo Ferreira, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e campeão mundial do esporte, em 2019, visitou a praia da cidade para conhecer uma das maiores ondas do Brasil. Os surfistas e moradores que estavam no local não esconderam a alegria e surpresa com a presença do ícone do surfe brasileiro.

Não demorou para aparecerem, nas redes sociais, os registros da população com Ítalo à beira-mar de Jaguaruna. Aos 27 anos, Ítalo foi o primeiro surfista da história a receber o maior prêmio das Olimpíadas, pois a modalidade estreou nas disputas de Tóquio.

Na semana passada, Ferreira acabou sendo derrotado por outro brasileiro, Filipe Toledo, nas semifinais de uma disputa de surfe em Lower Trestles, na California (EUA). Na ocasião, Gabriel Medina foi o campeão da disputa – dominada pelos brasileiros. “Foi um campeonato muito irado, bem diferente do que a gente está acostumado a competir. Estou ‘amarradão’ pelo Gabriel que venceu, e triste por um lado pelo Filipe, que buscava o primeiro título. Se colocar as duas histórias na balança, dou um troféu para cada um dos caras”, falou Ítalo, ainda nos Estados Unidos.

Últimas