Treviso sedia largada da Uphill Marathon 2021

O ponto de chegada será no Mirante Bom Jardim da Serra

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Treviso sediará neste domingo,12, a largada da 8ª edição da Uphill Marathon, a maior e mais cobiçada maratona de subida do Brasil. A etapa de 42 km terá início às 7h, na Avenida Professor José Abatti, em frente ao Ginásio de Esportes Municipal. O ponto de chegada será no Mirante Bom Jardim da Serra.

O Executivo, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, é apoiadora do evento. Para o prefeito Valério Moretti, a maratona irá beneficiar a economia de Treviso e região, incentivando o comércio e os prestadores de serviço.

- PUBLICIDADE -

“Na medida do possível e com todos os cuidados, o Estado de Santa Catarina decidiu tornar possível a realização desse evento ao ar livre. Treviso se sente honrada em sediar mais uma edição da Uphill Maraton que, neste momento, privilegiará a participação dos atletas sem a presença do público para evitar aglomeração”, disse.

O prefeito destacou, ainda, que os atletas precisarão obedecer os controles contra a Covid-19.  “Diversos lugares estão retomando as atividades e Treviso também está se preparando para o retorno do pós pandemia, o turismo de aventura é uma delas”, finalizou.

Novidade para a edição deste ano

Segundo a X3M Sport Business, criadora e idealizadora da maratona, além das já tradicionais distâncias de 5, 10, 25, 42 e 67 km, os inscritos deste ano poderão encarar o Desafio Shogun e completar os 82km, trajeto que reúne todas as provas. Durante os dois dias de eventos, aqueles que conseguirem superar todas as distâncias serão os primeiros chefes do clã Uphill. E aqueles que completarem o novo desafio no menor tempo, ganharão inscrição gratuita vitalícia para a Uphill Marathon (masculino e feminino).

Prevenção ao Coronavírus

Para este ano, novas medidas foram adotadas pelos organizadores para priorizar a segurança dos atletas. As largadas serão feitas em ondas, os kits serão entregues na casa dos competidores e o evento seguirá todas as orientações da Portaria de Santa Catarina, incluindo os protocolos sanitários vigentes.

Confira abaixo as informações de todas as provas disponíveis no evento deste ano.

Uphill Marathon 42k

Data: Domingo, 12 de setembro de 2021

Horário de largada: 7h

Tempo limite de prova: 7h

Local de largada: Treviso – SC

Uphill Challenge 25k

Data: sábado, 11 de setembro de 2021

Horário de largada: 7h

Tempo limite de prova: 4h30

Local de largada: Lauro Muller – SC

Uphill Samurai 67k

Participação em duas provas: Uphill Challenge 25K e Uphill Marathon 42K

Uphill Shogun 82k

Participação em quatro provas, Uphill Marathon 42k, Uphill Challenge 25k, Uphill Warm Up 10K e Treino Uphill Warm Up5k

Treino Uphill Marathon 5K

Data: sábado, 11 de setembro de 2021

Horário de largada: 15h

Tempo limite de prova: 1h30

Local de largada: Ginásio de Esportes Nelson Riguetto – Lauro Muller/SC

Uphill Warm Up 10K

Data: sábado, 11 de setembro de 2021

Horário de largada: 16h30

Tempo limite de prova: 2h30

Local de largada: Ginásio de Esportes Nelson Riguetto – Lauro Muller/SC

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.