Tigre tem 13 atletas no elenco

Até o momento, são três contratações e 10 renovações visando a temporada de 2022. Busca se intensifica por centroavantes e zagueiros


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A diretoria do Criciúma trabalha forte na montagem do elenco para 2022. Com o acesso para a Série B do Brasileirão, os dirigentes buscam qualificar o grupo de jogadores para a próxima temporada. Até o momento, são 13 atletas confirmados para o ano que vem, onde o clube disputará também a Segunda Divisão do Catarinense. A participação na Copa do Brasil ainda não está oficializada, o que deve ocorrer nesta semana.

A intenção da diretoria é trabalhar com 25 a 27 atletas, sendo 10 deles promovidos das categorias de base do clube. O número pode variar com um possível avanço na Copa do Brasil. Além disso, a disputa do Brasileirão e da Série B do Catarinense devem ocorrer ao mesmo tempo, o que exigirá mais do elenco do Criciúma.

Até agora, chegaram os atacantes Lucas Xavier e Tiago Marques, além do meia Renan Bressan. Xavier estava no futebol mexicano desde 2016 e agora retorna ao Brasil para jogar no Criciúma. Tiago estava no Ituano e foi confirmado no dia 17 de dezembro. Ele fez seis gols em 23 jogos e foi eleito um dos melhores atacantes da Série C. Bressan já esteve próximo do Criciúma algumas vezes, em anos anteriores, e, desta vez, vestirá o manto carvoeiro. Em 2021, o tubaronense atuou pelo CRB, onde marcou seis gols em 30 jogos.

Entre as renovações, os goleiros Gustavo e Alisson foram os mais recentes anúncios feitos pelos dirigentes do Criciúma. Capitão do time em muitas oportunidades neste ano, Gustavo foi um dos grandes nomes do Tigre na temporada. Ele deve ser titular absoluto da meta carvoeira. Alisson deve ser o reserva imediato. Neste ano, ele jogou em nove partidas.

 

*A matéria completa está no jornal Tribuna de Notícias desta segunda-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.