Tigre só pegará um time do G4

Até o final da fase classificatória da Série C, Criciúma enfrentará só o Novorizontino, entre os times que estão nas quatro primeiras posições

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Restando seis rodadas para o final da primeira fase da Série C, ao menos cinco times brigam por quatro vagas à próxima fase do grupo B. O Tigre tem a mesma pontuação do primeiro colocado, Ypiranga, mas perde no saldo de gols. O Novorizontino tem os mesmos 23 pontos de catarinenses e gaúchos e está em segundo. O Ituano fecha o G4 com 21 pontos. A quinta colocação é do Botafogo-SP com 19 pontos.

Considerando os quatro primeiros colocados, o Criciúma enfrentará apenas o Novorizontino, no dia 27, sexta-feira, fora de casa. As demais cinco partidas serão contra equipes que estão abaixo na tabela. É a sequência, teoricamente, menos complicada até o final da primeira fase da Série C, entre os times do G4.

Primeiro time fora da zona de classificação, o Botafogo-SP, treinado por Argel Fuchs, tem a sequência considerada mais complicada: pega Ypiranga, Novorizontino, Criciúma e Ituano. As partidas contra o Tricolor Carvoeiro e o time de Itu serão fora de Ribeirão Preto. Mirassol e Figueirense tem 16 pontos na tabela e estão em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Eles se enfrentam no sábado, às 17 horas, e um deles deve dar adeus à disputa por uma vaga na fase seguinte.

Entre as equipes que estão na parte de baixo da tabela, o Criciúma pega o Oeste, no domingo, em casa, e o Paraná, no dia 4 de setembro, em Curitiba. “Jogando em casa, sempre é obrigação vencer, mas temos consciência que o Oeste é um adversário difícil. Já enfrentamos eles e competem bastante. Independente da situação do Oeste na tabela, temos que entrar focados no jogo”, explica o lateral esquerdo Helder, projetando o próximo jogo. Além deles, o Tricolor Carvoeiro pegará também o Mirassol, no Majestoso, e o Figueirense, na última rodada, na Capital.

Confira os jogos restantes dos cinco primeiros

Ypiranga

Botafogo (F)

Figueirense (F)

Oeste (C)

Novorizontino (F)

Ituano (C)

São José (F)

 

Novorizontino

São José (F)

Criciúma (C)

Botafogo (F)

Ypiranga (C)

Paraná   (C)

Mirassol (F)

 

Criciúma

Oeste (C)

Novorizontino (F)

Paraná (F)

Botafogo (C)

Mirassol (C)

Figueirense (F)

 

Ituano

Paraná (F)

Mirassol (C)

Figueirense (F)

Oeste (C)

Ypiranga (F)

Botafogo (C)

 

Botafogo

Ypiranga (C)

Oeste (F)

Novorizontino (C)

Criciúma (F)

Figueirense (C)

Ituano (F)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.