Tigre: Sem pistas do time para o confronto no interior paulista

Tencati não antecipou como o time atuará diante do Ituano

Foto: Celso da Luz

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Experiente, o técnico Cláudio Tencati, apresentado na manhã de ontem pelo Tigre, não antecipou como o time atuará diante do Ituano, no domingo, às 16 horas pela Série C. Ele sequer mencionou o esquema tático favorito para o time. “Ainda não dá para falar sobre o esquema tático de domingo, pois o Mazola (Júnior, técnico do Ituano) está antenado lá. Ao longo da minha vida profissional já trabalhei com diversos esquemas, não posso ser refém de um esquema tático, pois assim fica fácil para o adversário”, destaca.

O novo treinador do Criciúma foi pontual ao mencionar o que precisa ser alterado na equipe. “Precisamos de mudança de pensamento. Nós temos que apagar o que aconteceu até ontem (quarta-feira) e pensar no acesso à Série B. Eu passei por clubes para salvar de descenso e agora estou buscando um acesso”, diz.

Tencati realizou o primeiro treino, na tarde de quinta-feira, no CT Antenor Angeloni. Os atletas ainda trabalharão na sexta e no sábado, antes da partida. “A partir do momento que houve a nossa contratação, a gente já fez um planejamento técnico e tático visando o jogo contra o Ituano. Temos uma ideia do que fazer hoje (quinta), amanhã (sexta) e sábado, véspera do jogo, para que a gente possa mobilizar o elenco, comissão técnica e direção. A torcida também. Mesmo sendo fora, eu incluo o torcedor porque a energia dele é importante para que a gente possa, em Itu, ter um bom resultado”, pontua.

Cláudio compreende o abatimento pela derrota para o time Sub-23 do Avaí, na quarta-feira, mas tira lições da partida. “Entendo que perder um clássico é ruim. Temos que tirar lições do jogo de ontem (quarta-feira), por exemplo, deu um start no elenco e poderia relaxar contra o Ituano. É possível reverter para o próximo jogo”, comenta. O comandante chegou a mencionar alguns jogadores que ele conhece. “Temos atletas pontuais que já trabalhamos como Dudu Vieira no Vitória. O que os analistas de desempenho possuem imagens e dados dos atletas que teremos que analisar”, comenta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.