Tigre se aproxima de Marcondes

Zagueiro, ex-Londrina, deve ser o próximo reforço do Criciúma para as Segundas Divisões do Brasileiro e do Catarinense


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O quarto reforço do Criciúma para a temporada 2022 deve ser o zagueiro Marcondes, que recentemente se despediu do Londrina. O empresário do jogador está em adiantadas negociações com a diretoria carvoeira e apenas detalhes afastam o anúncio oficial por parte do clube. Marcondes ficou no clube paranaense por 10 anos.

Com 28 anos, ele começou na base do Londrina. Ele estreou como profissional no Iraty, em 2012, e fez a sua trajetória no time principal do Tubarão Paranaense a partir de 2014. De lá para cá, só deixou o clube em 2018, quando foi emprestado ao XV de Piracicaba.

Foram 129 jogos pelo Londrina e quatro gols marcados. O zagueiro foi duas vezes campeão paranaense (2014 e 2021), campeão da Primeira Liga (2017) e conquistou os acessos à Série C (2014) e à Série B (2015 e 2020). Em 2021, Marcondes foi o segundo jogador com mais partidas pelo Londrina na temporada, com 44 jogos (três abaixo de Matheus Bianqui). Ele também foi o capitão do time em boa parte do ano. “Foi muito tempo no Londrina, desde a base. Gratidão por tudo que passei no Londrina. Tudo o que tenho hoje devo ao Londrina. O sentimento é mais de gratidão e dever cumprido. Toda a família torce para o Londrina. É um clube que fica no meu coração”, diz Marcondes.

O Criciúma deve vencer a disputa com outro clube da Série B e ficar com o jogador. – “Quero jogar a Série B, buscar o acesso, quem sabe jogar uma Série A. Fazer um grande campeonato e poder me firmar. Mas bate uma ansiedade, até por ser a primeira vez que fecho uma temporada sem um vínculo com o Londrina”, pontua.

Até o momento, o Tigre tem 13 jogadores no elenco. Chegaram os atacantes Lucas Xavier e Tiago Marques, além do meia Renan Bressan. Entre as renovações estão os goleiros Gustavo e Alisson, os laterais Claudinho e Helder, os zagueiros Rodrigo e Zé Marcos. No meio campo, Fellipe Mateus, Arilson, Léo Costa e Renan Areias também permanecerão no elenco do próximo ano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.