Tigre precisa da vitória no clássico diante do Figueirense

Penúltimo colocado na Copa Santa Catarina, Criciúma ainda alimenta esperanças de classificação, porém, necessita dos três pontos, a partir das 20 horas, diante do Furacão na Capital. Time que começa o jogo terá mescla de reservas e jovens


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Restando três rodadas para o final da primeira fase da Copa Santa Catarina, o Criciúma precisa vencer o Figueirense, hoje, a partir das 20 horas, no estádio Orlando Scarpelli, para seguir alimentando esperanças de se classificar para a próxima etapa da competição estadual. O Tricolor Carvoeiro é o penúltimo colocado na tabela com apenas uma vitória em quatro partidas – são três derrotas, sendo duas delas na sequência – para Caçador e Avaí. “Logicamente que temos a meta de acesso para a Série B, mas também não podemos deixar essa competição, que entramos para disputar. Vamos em busca da classificação. Temos chances e vamos buscar essa vaga”, comenta o auxiliar técnico, Aléssio Antunes, que dividirá o comando da equipe com Lalo, assistente permanente do clube.

Os auxiliares mandarão a campo um time organizado e focado na busca dos três pontos. “Sabemos da dificuldade em jogar contra o Figueirense, que é uma equipe bem treinada também e com jogadores que estavam disputando a Série C, mas o Criciúma precisa fazer um jogo organizado para vencer o clássico”, diz Antunes.

Os jogadores do Criciúma estão preparados para um clima de decisão em Florianópolis. “É um clássico e a vitória ainda nos deixa, matematicamente, com chances de classificação. Então, vamos fazer uma boa estratégia e treinar para fazer uma decisão e sair com a vitória”, pontua Lalo.

Oportunidade para os Juniores mostrarem trabalho

Focado no acesso para a Série B do Brasileiro, o Tigre mandará a campo uma equipe recheada de jovens e atletas que estão atuando menos na Série C. Isso não tira a responsabilidade da busca por uma vitória. “Cada jogo, o Criciúma tem que representar bem a camisa que é forte e pesada. Vamos representar a nossa torcida e, independente dos atletas que entrarem em campo, eles têm que dar o melhor para buscarmos os objetivos em campo. Acredito que a gente vai fazer um jogo equilibrado e decisivo para seguirmos buscando a vaga na Copa Santa Catarina”, ressalta Lalo. “Lógico que são oportunidades para os garotos do Sub-20 e aqueles profissionais que estão habituados a decisões. Vamos em busca dos três pontos, respeitando o Figueirense”, completa Antunes.

A motivação para os atletas vem do peso da camisa do Criciúma. “Temos que entrar em campo motivados. Não só os jogadores, mas também a comissão técnica. A gente sabe que é uma competição que atuarão alguns jogadores do Sub-20, mas temos que entrar determinados, competitivos e bem organizados. Isso é o ideal. Assim conseguiremos sair com os três pontos”, destaca Antunes.

Copa Santa Catarina – Primeira Fase – Turno Único – 5ª rodada

Quarta-feira (13/10) – 20 horas – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

FIGUEIRENSE

Rodolfo Castro; Everton Santos, Rayne, Guilherme Teixeira e Foguinho; Vinícius Kiss, Oberdan e Garré; Paolo, Bruno Paraíba e Andrew. Técnico: Jorginho

CRICIÚMA

Alisson; Daniel, Jessé, Zé Marcos e Pedro Rosa; Renan Areias, Rullian e Guilherme; Varolo, Luiz Paulo e Deividy. Técnicos: Aléssio Antunes e Lalo (auxiliares)

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior; Auxiliares: Bruno Muller e Hector Andrew Lisboa Jacques

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.