Tigre pode encaminhar o acesso na Paraíba

Caso vença o Botafogo-PB, neste sábado, a partir das 19 horas, Criciúma fica a um passo da vaga para a Série B de 2022. Elenco faz a preparação em Recife e chega a João Pessoa apenas para a partida


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

João Pessoa (PB)

- PUBLICIDADE -

O grande objetivo do Criciúma, em 2021, está muito próximo de ser alcançado. Neste sábado, a partir das 19 horas, o Tricolor Carvoeiro visita o Botafogo, na Paraíba, e, caso vença, encaminha muito bem o acesso para a Série B do ano que vem. Para isso, o time precisa contar com uma vitória do Ituano sobre o Paysandu. Assim, os dois times poderiam definir o acesso com um empate na partida do dia 31 no Majestoso.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Para o técnico Cláudio Tencati, o grupo ainda está em aberto, por isso a importância do Criciúma conseguir um bom resultado na Paraíba. “Eu vejo que tudo está em aberto. Estamos em segundo lugar, mas a competição, até a penúltima rodada, vai se definir. De repente, até contra o Ituano em casa. A gente tem que fazer o nosso papel, depois temos o Ituano e para fechar lá contra o Paysandu. Então, quanto antes somarmos os nove pontos para aproximarmos da zona de classificação, melhor. Temos em mente os nove pontos, acreditamos nisso, até pela sequência de empates e o Paysandu ter perdido também”, destaca o comandante.

O resultado diante do mesmo Botafogo, na semana passada, no Majestoso, é valorizado pelo comandante, diante das circunstâncias em que aconteceu – dois jogadores expulsos no Criciúma. “O Botafogo tem dois pontos, o Paysandu continua com dois, então, a gente tem ainda uma certa vantagem. Em pontos corridos, essa é uma grande vantagem. Então, temos que fazer a nossa parte e focar no próximo jogo que é o mais importante”, enfatiza Tencati.

O treinador reforçou a importância dos próximos jogos na Série C. “Se olhar a tabela, o Criciúma, agora, está buscando o acesso, está no bloco de acesso, agora a gente tem mais jogos, mais guerras pela frente e  vamos guerrear. O Criciúma é forte, vai continuar forte e vamos buscar esse acesso. O torcedor pode esperar isso”, diz Tencati.

Time tem 62,9% de chance de acesso

O Criciúma tem 62,9% de chances de acesso. O número é estimado pelo pós-doutor em Estatística, Marcelo de Arruda, que administra o site Chance de Gol. O clube que chegar aos 10 pontos tem entre 95% e 99,9% de chances de ficar com a tão sonhada vaga para a Série B.

O líder do grupo C, Ituano, tem, atualmente, 85,1% de chances de chegar à Segunda Divisão do Brasileirão em 2022. Botafogo-PB, com 31,2% e Paysandu com 20,8% estão mais abaixo, conforme as probabilidades indicadas pelo site.

O estudo é realizado com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes para se classificar. As probabilidades de resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada adversário.

Campeonato Brasileiro – Série C – Segunda Fase – 4ª Rodada

Sábado (23/10) – 19 horas – estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)

BOTAFOGO-PB

Felipe; Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Juninho, Pablo, Tinga e Cleyton; Marcos Aurélio e Welton. Técnico: Gerson Gusmão

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Renan Areias (Dudu Figueiredo), Arilson, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro; Auxiliares: Hugo Sávio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeirda (trio de GO); Árbitro de Vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO); AVAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO); Observador do VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.