Tigre: Maria será apresentado oficialmente hoje

Treinador concederá entrevista coletiva às 14 horas na Sala de Imprensa Clésio Búrigo no estádio Heriberto Hülse. Profissional chegou à cidade ontem e assina contrato com o clube

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A temporada 2021 do Criciúma já começou e a primeira entrevista coletiva da nova página na história do clube será hoje. A partir das 14 horas, o técnico Hemerson Maria falará pela primeira vez como comandante carvoeiro. Ele esteve na cidade, na semana passada, onde passou por uma espécie de entrevista com o presidente, Anselmo Freitas, e o diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, e acertou com o clube na sexta-feira.

A campanha mais recente de Hemerson foi no Brasil de Pelotas, onde esteve até a 19ª rodada do Brasileirão da Série B. Foram 21 partidas com cinco vitórias, oito empates e oito derrotas. Com 48 anos, o técnico nasceu em Florianópolis e conhece muito bem o futebol catarinense. A partir do acordo com o Criciúma, ele terá trabalhado em todos os grandes clubes do estado: Tigre, Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense. Em 2001, ele treinou também o Guarani de Palhoça.

Na base do Figueira, Maria ficou de meados de 2001 até 2010. Depois, ele teve uma breve passagem no Furacão em 2019. No Leão da Ilha, ele substituiu Mauro Ovelha na caminhada até o título de 2012. Hemerson voltou ao Avaí em 2013. No Joinville, a passagem durou de 2014 a 2016 e culminou nos melhores momentos da história recente do JEC – chegando até a Série A do Brasileirão. No ano passado, Hemerson comandou a Chape.

A partir da chegada do treinador, que aconteceu ontem, novos jogadores também serão contratados. Hemerson tem alguns nomes em mente e discutirá a contratação com a diretoria do clube. No nome do novo Diretor Executivo do Tigre não deve ser definido em breve, pois o clube procura profissionais nas Séries A, B e C e o campeonatos ainda estão em andamento.

Adequação na tabela do Catarinense

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) mudou a ordem das partidas da primeira fase do Campeonato Catarinense de 2021. Agora, o Criciúma começará a competição diante do Hercílio Luz. Anteriormente o adversário seria o Metropolitano. A partida contra o time de Tubarão será no dia 24/02, uma quarta-feira, às 20h30min, no Heriberto Hülse.

O primeiro jogo do Próspera também sofreu alteração. Agora, o Time da Raça receberá o Joinville, no Majestoso, em 25 de fevereiro, quinta-feira, também às 20h30min. Em 2021, o Catarinense terá 12 times, que na primeira fase se enfrentam em turno único, com pontos corridos e todas as equipes jogando entre si por 11 rodadas. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série B. As etapas seguintes serão disputadas em mata-mata, com jogos de ida e volta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.