Tigre mapeia os primeiros reforços

Atacante Willians Santana pode ser o primeiro nome a ser confirmado para a temporada 2022. Acerto com técnico está próximo


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Ainda sem técnico confirmado para a próxima temporada, o Criciúma começa a encaminhar os primeiros reforços para o elenco de 2022. O atacante Willians Santana pode ser um deles. Com 33 anos, o atleta tem passagens por Vitória, Palmeiras, Fluminense, Sport, América-MG, Bahia, Avaí, Matsumoto Yamaga, do Japão, CRB, Cuiabá e Confiança – o time mais recente do jogador. Neste ano, ele marcou seis gols em 46 jogos pelo clube sergipano. Willians é natural de Aracajú, mas vê com bons olhos a chegada ao Tigre.

Até agora, o Criciúma confirmou a manutenção de quatro jogadores para 2022: Rodrigo, Arilson, Zé Marcos e Renan Areias. Por outro lado, Marcel Scalese, Dudu Vieira, Henan, Alisson e Hygor já tiveram os contratos rescindidos e deixaram o Tigre. Porém, há a possibilidade de retorno para a sequência da temporada do próximo ano. A diretoria planeja trabalhar, ao menos, com 10 jogadores formados nas categorias de base para o começo do próximo ano. A reapresentação está marcada para o dia 10 de janeiro.

A confirmação da renovação de contrato com o técnico Cláudio Tencati deve sair nesta sexta-feira. O clube e o treinador já estão acertados verbalmente, faltando apenas a assinatura do novo vínculo do profissional com o Criciúma. Desta forma, Tencati deve mesmo ficar no clube. Ele dirigiu o Criciúma em cinco partidas na Série C, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Sub-20 se prepara para a Copinha

A equipe Sub-20 do Criciúma iniciou, nesta semana, a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Os comandados do técnico Lalo estão com uma programação semanal de atividades no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

O lançamento oficial da 52ª edição da tradicional competição da categoria ocorre no dia 13 de dezembro. “Após o período de descanso merecido dos atletas, que estiveram em treinamento desde fevereiro, voltamos com as energias renovadas. O planejamento está bom, estamos trabalhando com intensidade e sabemos da importância de chegarmos prontos na competição, que é a mais importante do ano da categoria”, afirmou o técnico Lalo.

O Criciúma aguarda o sorteio dos grupos através da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição ocorre entre os dias 02 a 25 de janeiro, em cidades do estado de São Paulo. A vaga do Tigre veio com a segunda colocação no Campeonato Catarinense deste ano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.