Tigre lançará camisa comemorativa

Uniforme especial celebrará os 30 anos da conquista da Copa do Brasil. Data de lançamento ainda não está definida

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Neste ano, a maior conquista do futebol catarinense completa 30 anos. Por isso, o Criciúma lançará uma camisa comemorativa ao título da Copa do Brasil de 1991. Será um uniforme especial, desenvolvido pela Spieler Sports, parceira do clube na marca Garra91. O modelo ainda está sendo definido, mas será muito parecido com a camisa da época. “Até porque senão não faz sentido. Os patrocinadores não serão os da época e, sim, os que fecharão contrato agora, até como forma de contemplar quem estará nos ajudando agora”, explica o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas.

Ainda não há uma data definida para o lançamento, pois o clube espera uma definição do novo plano de sócios para fazer um trabalho conjunto de divulgação. “Quem está fazendo o plano são os torcedores, juntamente com o nosso diretor administrativo, o Paulo César (Bittencourt)”, pontua Anselmo.

Os modelos, que serão utilizados em 2021, estão sendo definidos pela diretoria carvoeira. “Nós recebemos todos os modelos: uniforme para jogo número 1, número 2, a camisa retroativa ao título de 1991, camisa gola polo para viagem, abrigo para jogos no inverno e outros modelos. A gente não definiu os modelos ainda. Mudou algumas coisas. Algumas camisas eram listradas em amarelo e preto, de cima para baixo, e tem muita coisa bonita, mas estamos consultando as pessoas do clube e alguns torcedores”, diz Freitas.

A consulta para definição dos modelos pode não acontecer pela internet para evitar situações constrangedoras ao clube. “Na outra vez, tivemos problemas. Tem gente de fora que acaba votando em um uniforme que não é o que o torcedor gosta. Tentam atrapalhar. Já aconteceu uma determinada vez: foi lançada uma camisa meio parecida com a do Joinville, não nas cores, mas no modelo, e o pessoal de Joinville acabou votando naquele uniforme. Daí, a diretoria ficou em uma ‘saia justa’”, comenta Anselmo.

Segue a busca por patrocinadores

Após a parceria com a Unesc, a diretoria do Criciúma segue em busca de patrocinadores, que estamparão a marca na camisa do clube. “A ideia é estrear com a camisa nova em 24 de fevereiro e já com praticamente todos os patrocinadores com contrato fechado. Temos a Unesc e estamos negociando com o Guedes, da Alianda, onde tive uma reunião hoje (ontem) e estamos progredindo. Estou negociando também com a diretoria da Cristalcopo, onde eu sou o proprietário, mas sou obrigado a negociar com a diretoria. Tudo está seguindo bem e esperamos levantar um bom valor de patrocínio”, destaca.

Um laboratório de Goiás também deve acertar patrocínio com o clube. “Os diretores da empresa vem para Criciúma e eles vão fornecer todos os suplementos para os atletas e toda a parte de medicação, além de um patrocínio em dinheiro também. Estamos bem satisfeitos com a movimentação dos patrocinadores e a gente percebeu que houve uma movimentação e um interesse muito grandes dos patrocinadores, mesmo o Criciúma participando da Série C e do Catarinense. Estou bem satisfeito”, finaliza Anselmo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.