Tigre: Lalo descarta falta de interesse do time

Auxiliar técnico acredita que o Tigre precisa de alguns ajustes dentro de campo e vê o novo técnico com possibilidade de sucesso no trabalho


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após a derrota do Criciúma para o time reserva do Avaí, o auxiliar técnico permanente do Tigre, Harison Feltrin, o Lalo, descartou que o time tenha entrado desinteressado para a partida e pensando apenas no confronto de domingo diante do Ituano. Com o time titular em campo, o Criciúma perdeu por 3 a 1 para o Sub-23 do Leão da Ilha. “Não é falta de interesse. Jamais. A gente está encontrando dificuldades, sim, na Copa Santa Catarina, mas é um grupo que fez uma primeira fase da Série C muito boa. Alcançou a classificação de uma forma bem equilibrada. Acredito que alguns detalhes, dentro de campo, vão ser ajustados”, diz.

Lalo crê que o novo treinador, Cláudio Tencati, conseguirá reequilibrar o time carvoeiro. “Tivemos a oportunidade do Tencati já observar o grupo e acredito que, com o passar dos dias, as coisas vão voltar ao normal e o Criciúma vai chegar ao objetivo”, enfatiza.

A opção por escalar os titulares, no confronto de ontem, foi para possibilitar a Tencati, que estava no estádio, visse o desempenho dos principais jogadores do elenco. “Eu tive contato com ele (Tencati) aqui no estádio: conheci e dei as boas-vindas a ele. Falei sobre situações normais. Na escalação, em virtude da contratação dele, tínhamos uma equipe para jogar e estávamos recuperando os atletas. Com a chegada dele e a possibilidade de ele ver o time titular, a gente preferiu com o que tinha de melhor”, explica.

Lalo sinalizou dificuldade, principalmente no segundo tempo, no time carvoeiro. “Começamos o jogo de uma forma mais equilibrada, controlando e eles marcando em um bloco baixo, em uma linha de cinco defensiva. Criamos algumas oportunidades, até conseguimos sair em vantagem, no primeiro tempo, e, faltando alguns segundos para acabar, logo em seguida, tomamos o gol. O comprometimento existe, o grupo vai conseguir reequilibrar, voltar tranquilo no próximo jogo”, garante.

Poucos pontos positivos no jogo de ontem

Tencati será apresentado hoje e começará a montar o time para o jogo de domingo, às 16 horas, diante do Ituano. Lalo diz que pouco de positivo ficou do confronto diante do Avaí, porém, a campanha da primeira fase da Série C é vista com bons olhos. “Nessa derrota é difícil. Até pela forma que foi. Mas, para a Série C, fizemos uma primeira fase muito boa e o Tencati já tem todos os dados da equipe. Agora, que ele possa equilibrar, colocar as ideias dele e que a gente possa buscar o acesso”, ressalta.

O auxiliar técnico espera um Tigre mais concentrado para as sequências das competições. “A gente precisa ter o mesmo nível de concentração em todas as competições, independente de qual, saber que os detalhes fazem diferença e ficar mais atentos para que a gente possa conseguir ter uma equipe bastante agressiva para finalizar e criar chances de gols, também para ser competitivo sempre”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.