Tigre: Jogo-treino será realizado hoje

Elenco carvoeiro fará um jogo-treino hoje e outro na sexta-feira

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Conforme solicitação do técnico Paulo Baier, o Tigre fará três jogos-treino antes da estreia na Série C. O primeiro acontece hoje. O coletivo será contra o time Sub-20 do clube, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, a partir das 15 horas. Na sexta-feira, dia 14, o Criciúma vai até Porto Alegre para enfrentar o Sub-23 do Grêmio, no CT do adversário. Já o terceiro jogo-treino será no dia 21 deste mês, contra o Tubarão, no CT Antenor Angeloni. “Lógico que a gente chega em um momento difícil do clube. Não só dentro da parte física, mas emocional e psicológico. Os atletas precisam elevar a autoestima e aumentar o nível de confiança deles. Desta forma, vamos buscar, o mais rápido possível, colocar os atletas em condições”, explica o preparador físico William Hauptman.

Mesmo reconhecendo o momento complicado do clube, Hauptman confia na entrega e dedicação dos jogadores. “A gente sabe que é um momento difícil. Nós teremos dificuldades nos primeiros dias e momentos, mas eu vejo, neste pouco tempo que estou aqui, através dos treinos, uma boa vontade muito grande dos atletas e comprometimento muito grande. Há uma entrega grande nos treinos. Eu acredito que nós teremos tempo de deixá-los dentro da melhor maneira  possível no quesito físico. Existiam problemas? Existiam, mas é devido à tudo isso”, pontua.

Em busca de, ao menos, mais seis reforços

Com as chegadas dos volantes Léo Costa e Jessé, do meia Warley e do atacante Gabriel Henrique, o Criciúma deve contratar, ao menos, mais seis jogadores. O técnico Paulo Baier e o Diretor Executivo de Futebol, Juliano Camargo, esperam contratar entre 10 e 15 atletas para a disputa da Série C.

O treinador espera contar com mais dois atacantes rápidos, que atuam pelo lado do campo, um meia-armador – conhecido como “camisa 10” e um centroavante “camisa 9”. Os jogadores contemplam a ideia de jogo do treinador. Da mesma forma, Baier quer a contratação de mais um zagueiro. Atualmente, estão treinando apenas Alemão e Marcel Scalese, já que Philipe Maia está lesionado. Outros contundidos são o lateral direito Claudinho e o meia Dudu.

Outros jogadores que estão na lista de Baier são o meia e lateral Dudu Vieira, que passou pelo Figueirense e está na Ferroviária/SP, e o lateral direito Edilson, que está no Brusque, mas não aprovou no time do Vale.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.