18.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Tigre finaliza avaliações para categorias de base com 200 atletas

O Criciúma realizou entre terça e quinta-feira (28 a 30), avaliações para as categorias de base do clube nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. As atividades ocorreram no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e contaram com a presença de mais de 200 jovens atletas de diversas regiões do país nascidos entre 2003 e 2008.

Segundo o coordenador geral de futebol do Criciúma, Wilson Vaterkemper, o Wilsão, os três dias de testes foram muito proveitosos. “Recebemos aqui jovens com muito potencial futuro. Nesse momento selecionamos nove atletas, mas pedimos que aqueles que não passaram neste momento, que continuem treinando e se dedicando. Faremos novas avaliações para as categorias de base”, afirmou.

Diante da pandemia, o clube tomou todos os cuidados necessários. “Pelo grande número de inscritos, lembramos a todos e a todo o momento fizessem o uso de máscara e que respeitassem o distanciamento social. Os avaliados apresentaram o atestado negativo para Covid-19 e tudo foi feito cumprindo os protocolos”, afirmou o supervisor das categorias de base, Gustavo Teixeira.

Foram aprovados cinco jovens para a categoria Sub-15 e quatro para o Sub-17. Os atletas irão passar por um período de treinamentos com as equipes para assim confirmarem a permanência futuramente.

Últimas