23.7 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Tigre: Enquanto um chega, o outro sai

Tiago Monte

Criciúma

Nos últimos dias, o elenco do Criciúma sofreu mudanças no setor ofensivo. Silvinho, anunciado na semana passada, foi apresentado oficialmente como reforço carvoeiro para a sequência da Série C – ele já atuou pelo CSA na Copa do Brasil. Por outro lado, Pedrinho não faz mais parte do grupo de jogadores do Tigre.

Silvio José Cardoso Reis Junior tem 31 anos e atuou no Tigre entre 2014 e 2015, quando fez cinco gols em 34 partidas. Em 2017, ele voltou ao clube e marcou 10 gols em 36 jogos. O atacante tem passagens pelo Bragantino, Penapolense, São Paulo, Ponte Preta, Paraná, e também pelo Albirex Niigata, do Japão, antes de jogar no CSA nesta temporada. No futebol catarinense, Silvinho esteve no Joinville e na Chapecoense.

É a terceira passagem de Silvinho pelo Tricolor Carvoeiro. “Estou muito feliz e motivado em voltar para esse clube que tanto admiro e é a minha casa. O torcedor pode ter a certeza que darei o meu máximo, assim como nas minhas outras passagens. O Tigre tem uma camisa muito pesada e vamos trabalhar muito pelo acesso”, afirma o atacante.

O atleta está pronto fisicamente e pode atuar amanhã, diante do Figueirense, caso seja escolhido por Paulo Baier. “Estou muito bem. Já vinha treinando e jogando. Depois da minha saída do outro clube, eu fiquei poucos dias sem treinar. Então, isso não alterou em nada no meu rendimento físico. Já estou treinando há uma semana com o pessoal que não viajou e estou muito bem”, comenta.

Despedida com apenas um gol marcado

Contratado no início da temporada, o atacante Pedrinho perdeu espaço com a chegada de Paulo Baier e deixou o Criciúma, oficialmente, no início da tarde de ontem. Com 24 anos, o jogador marcou apenas um gol nesta temporada – no empate em 2 a 2 com o Brusque pelo Catarinense.

Pedrinho entrou em campo 15 vezes com o manto carvoeiro. Na Série C, o atleta jogou apenas duas partidas, a última delas em 13 de junho, quando o Criciúma venceu o Ypiranga por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse. “O Criciúma informa que o atacante Pedrinho não faz mais parte do elenco tricolor. O clube agradece os serviços prestados pelo atleta e deseja sucesso nos próximos desafios”, disse a diretoria do Criciúma, por meio de nota no site oficial.

Últimas