Tigre enfrenta nova decisão em casa na noite de hoje

Após classificação na Copa do Brasil, Criciúma recebe o Metropolitano, na luta para não cair para Série B do estadual

Fotos: Celso da Luz / Criciúma E.C
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Motivado pela classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, conquistada de forma heroica e na disputa de pênaltis, na última quinta-feira, o Criciúma tem um novo desafio contra o Metropolitano no Majestoso, na noite de hoje. O Carvoeiro segue na batalha por pontos importantíssimos na reta final da primeira fase do Campeonato Catarinense onde o Tigre já se preocupa somente em não cair para a Série B do estadual. A partida ocorre às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse, sendo válida pela 9ª rodada do campeonato.

- PUBLICIDADE -

Com apenas quatro pontos ganhos em oito rodadas, e vindo de um empate contra o Marcílio Dias pelo último jogo do estatual, o Criciúma precisa vencer em casa para se manter vivo já que o confronto é contra o principal adversário que também está diretamente brigando para escapar da zona do rebaixamento. O retrospecto do Metropolitano também não está nada bom na competição, somando apenas cinco pontos no campeonato (um a mais que o Criciúma) e vem de uma derrota para o Avaí na última rodada.

Final de semana de treinamento intenso para uma grande partida

Focado no jogo de hoje, o Carvoeiro segue treinando com intensidade. O final de semana foi de preparação para o Tigre, que realizou vários trabalhos técnicos e táticos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no sábado e no domingo. Após as atividades de treinamento o elenco já iniciou a concentração para o jogo das 19 horas. Após o bom resultado na semana passada, mesmo que seja em outra competição, a comissão técnica foi questionada se isso vai mesmo ajudar no desempenho desta noite e o treinador interino, Wilsão foi enfático, mas lembra que no campeonato catarinense o time ainda precisa melhorar a atuação.

“Logicamente que o grupo está motivado, isso dá uma confiança muito grande e realmente a gente espera fazer uma grande atuação pois através dela a gente pode conseguir um resultado que será fundamental para a sequência do campeonato catarinense”, analisa o treinador.

Um grande resultado em um competição nacional foi alcançado mas segundo o auxiliar técnico Harison Feltrin, o foco agora já é outro. “A equipe saiu de campo tendo dado seu melhor e alcançou a classificação então essa sensação de dever cumprido aconteceu mas ao mesmo tempo a gente já deixou de lado a classificação pois hoje a gente tem uma nova decisão contra o Metropolitano e precisamos estar em nosso melhor, até porque o adversário viu a maneira que a gente se postou e com certeza vai vir preparado”, adverte Lalo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.