Tigre em busca da primeira vitória

Diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, time treinado por Hemerson Maria tenta se recuperar do empate em casa contra o Hercílio Luz

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Jaraguá do Sul

- PUBLICIDADE -

Com pouco de tempo de recuperação, após o decepcionante empate de quarta-feira, contra o Hercílio Luz, no Majestoso, o Criciúma pega, neste sábado, às 16 horas, diante do Juventus, em Jaraguá do Sul. Com base mais na conversa do que nos treinos em campo, devido ao pouco tempo, o técnico Hemerson Maria tenta recuperar a confiança dos jogadores carvoeiros. “Temos que elevar a autoestima dos atletas. É pouco tempo de recuperação para um jogo difícil, em Jaraguá do Sul, diante do Juventus. Até lá, vamos descansar os jogadores para buscar uma vitória que será importante”, diz o comandante carvoeiro.

A reapresentação dos jogadores aconteceu na tarde de quinta-feira e a viagem para o Norte do Estado acontece no início da tarde de sexta-feira. “É um tempo curto, mas não da para reclamar. Todos estão tendo esse mesmo tempo. Talvez somente o Avaí tenha mantido a mesma base. O Joinville jogou a Copa Santa Catarina e emendou a Recopa, então, está com ritmo de jogo. O Concórdia também. As demais equipes estão iniciando a temporada”, ressalta Hemerson Maria.

Na primeira partida deste ano, o Criciúma foi um pouco lento e abusou das jogadas longas, se ressentindo de um meia armador de ofício. O comandante carvoeiro acredita que o desempenho da equipe será um pouco melhor, em Jaraguá do Sul. “Essa temporada é um pouco atípica, porque, geralmente, quando você começa em uma equipe como o Criciúma, você contrata jogadores para completar o elenco e nós tivemos que formatar o elenco todo novo. Remanescentes do ano passado apenas o Eduardo, o Adenilson que ficou no banco e os meninos da base. Penso que a tendência é nós crescermos, evoluirmos e estou muito otimista para isso”, destaca.

Técnico pede o apoio da torcida

Após o empate de quarta-feira, alguns torcedores do Criciúma demonstraram preocupação com o desempenho da equipe. Outros consideraram o resultado normal, pois a temporada recém está começando e o time precisa de mais entrosamento. O técnico Hemerson Maria pediu para que a torcida continue acreditando na equipe e emita vibrações positivas aos jogadores. “Não podemos perder a corrente de positividade. As coisas não vão dar erradas, pois estão sendo feitas com muita hombridade, clareza e seriedade. Quando isso acontece, a bola entra. Esperamos, contra o Juventus de Jaraguá, conseguir os três pontos”, ressalta Hemerson.

Assim como na primeira partida, o time titular deve ser confirmado apenas momentos antes do confronto. A tendência é que Hemerson repita a equipe que começou o jogo de quarta-feira. Um dos jogadores que mais desperdiçou chances, diante do Hercílio Luz, Mateus Anderson, deve seguir no time. “Vamos levantar a cabeça, dar moral para os atletas e manter eles descansados. Trabalharemos o que for possível para ir em busca do resultado positivo em Jaraguá do Sul”, destaca o treinador carvoeiro.

Hemerson acredita que os jogadores colocarão um grande poder de indignação em campo para buscar a vitória, mesmo longe do Majestoso. “Eu gostei muito do nível de cobrança dos jogadores. Depois do jogo de quarta, eles estavam bastante tristes com o resultado. Tem sido dada uma condição muito boa de trabalho para nós, a cidade nos recebeu de braços abertos e o torcedor está muito empolgado. Não começamos com pé direito, em termos de resultados, mas cabe a nós descansarmos e fazermos uma preparação positiva. Se continuarmos jogando desta forma e melhorarmos as finalizações, a tendência é conseguirmos os resultados”, finaliza o técnico do Criciúma.

Campeonato Catarinense – 2ª Rodada – Turno

27/02 (sábado) – 16 horas – estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul

JUVENTUS

Iago Hass; Genilson, Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha; Matheus Claudino, Tássio, Allan e Diogo Dolem; Jeffinho e Jô. Técnico: Raul Cabral

CRICIÚMA

Gustavo; Léo, Alemão, Marcel Scalese e Helder; Moacir, Eduardo, Gabriel Silva e Mateus Anderson; Uilliam Barros e Pedrinho. Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem: Heber Roberto Lopes; Auxiliares: Gizeli Casaril e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.