18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Tigre: Derrotas não são frutos de falta de trabalho

Tiago Monte

Florianópolis

Para o volante Renan Areias, que deve começar o jogo de hoje, as três derrotas em quatro partidas não são frutos de falta de dedicação e trabalho dos atletas. “Particularmente penso que a gente trabalha todos os dias para encontrar as vitórias e colocar o Criciúma onde ele merece. Infelizmente, às vezes não acontece da maneira que a gente espera, mas não é por falta de trabalho. Estamos nos esforçando duro para procurar ganhar o clássico, independente se vamos nos classificar ou não. Sempre procurando vencer os jogos”, diz.

Para focar 100% no confronto de hoje e não deixar a meta de subir para a Série B do Brasileiro tomar conta do pensamento, Renan procura pensar jogo a jogo. “Assim como eu levo a minha vida, eu procuro viver um dia de cada vez. Assim, tenho feito nos jogos: a próxima partida é sempre a mais importante e é como uma final. Não importa se é Copa Santa Catarina ou Série C, o próximo jogo é sempre o mais importante e temos que fazer o melhor”, destaca.

O jogador reforça que o objetivo não era perder os jogos da Copa Santa Catarina. “Quero deixar claro, referente às derrotas na Copa Santa Catarina, que não era o nosso foco – na questão de perder jogos. A gente está trabalhando o máximo, sempre, para encontrar o caminho das vitórias, o que, infelizmente, não está acontecendo, mas quero deixar claro que o nosso principal foco, a curto prazo, é a Série C e o acesso, que a torcida tanto quer e nós jogadores também, junto com a Comissão. Então, é conseguir separar isso para conseguir buscar a vitória na Copa Santa Catarina e o acesso na Série C”, reforça.

Respeito aos trabalhos de Tencati e Baier

Renan evita comparar os trabalhos do antigo técnico, Paulo Baier, e do novo comandante, Cláudio Tencati. O jogador faz questão de deixar claro que as características são diferentes. “Um pouco difícil essa pergunta, pois são pessoas totalmente diferentes e com características diferentes, assim como histórias diferentes. A gente procura respeitar ao máximo a característica de cada um e se adaptar rapidamente para encontrar o que o novo treinador deseja, o que o Paulo também desejava e fazer com que o Criciúma tenha sucesso. Esse é o nosso principal objetivo”, comenta.

O início do trabalho de Tencati tem empolgado o jogador. “Particularmente, gostamos muito porque o professor trouxe algo que a gente precisava: a questão emocional e ser lúcido nas decisões para encontrar o caminho das vitórias. Isso aconteceu no final de semana e ficamos muito contentes. Estamos preparados e unidos para conseguir dar sequência e buscar o nosso desejado acesso”, finaliza.

Últimas