28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Tigre: Contagem regressiva para a vaga

Tiago Monte

Criciúma

A 15ª rodada da Série C pode aproximar o Criciúma da próxima fase da competição. Caso vença o Paraná, fora de casa, no sábado, às 19 horas, o time chega a 29 pontos. Botafogo-SP e Figueirense estão empatados na quinta colocação e têm 20 pontos cada. Caso percam para Novorizontino e Ituano, respectivamente, os clubes só poderiam chegar à mesma pontuação do Tigre.

Desta forma, o Furacão perderia no número de vitórias. Já o time de Ribeirão Preto precisaria vencer todos os três últimos jogos restantes e torcer para o Criciúma perder todos os três confrontos finais. Assim, o Tricolor Carvoeiro estará virtualmente classificado se vencer no sábado e os dois adversários perderem os jogos.

A garantia matemática da vaga viria com um empate, na rodada seguinte, diante do mesmo Botafogo-SP, no Majestoso. Esse jogo acontecerá no sábado, dia 11 de setembro, às 19 horas, no Majestoso.

Henrique já treina no CT. Henan acertado

O zagueiro Henrique, ex-Caxias, ainda não foi anunciado oficialmente pelo Criciúma, mas já treina com os demais jogadores no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Ele disputará as últimas partidas da Série C e também a Copa Santa Catarina. O último jogo do atleta aconteceu no dia 21 de agosto, diante do Cascavel, e ficou em campo durante todos os 90 minutos.

Ainda sem assinar contrato, Henrique, de 1,89m, é o quinto zagueiro do elenco carvoeiro, que ainda conta com os titulares Rodrigo e Marcel Scalese, o lesionado Genilson e o recém-chegado Zé Marcos. O também zagueiro Alemão, que atuou no Campeonato Catarinense, está se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles, só volta a atuar no ano que vem

No ataque, o reforço que será confirmado é o atacante Henan. O Vila Nova afirmou que o atleta atuará pelo Criciúma. “O atacante Henan está de saída para o Criciúma por empréstimo. Titular na campanha do título e acesso na Série C, o atacante soma 61 jogos e 16 gols marcados. O Vila Nova agradece os serviços prestados por Henan até agora e deseja sucesso no decorrer da temporada”, diz uma publicação oficial do time goiano.

O meia Arthur Rezende é outro jogador do Vila Nova que interessa ao Criciúma e também deve chegar ao clube nos próximos dias.

Últimas