21.3 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Tigre: Clube formaliza protesto à CBF

Tiago Monte

Criciúma

Em comunicado publicado no site oficial, na tarde de ontem, a diretoria do Criciúma informou que enviará um ofício à CBF protestando pela arbitragem do jogo de sábado. A intenção dos dirigentes é garantir que novos erros não aconteçam nas partidas do Criciúma. “O VAR (árbitro assistente de vídeo) é uma ferramenta criada para evitar qualquer tipo de injustiça durante a partida, e queremos que ele seja utilizado de forma correta”, diz um trecho da nota.

Para o técnico Cláudio Tencati, o Criciúma está correto na movimentação junto à CBF. “Todo o protesto do clube deve existir, principalmente quando você tem argumentos. No primeiro lance, eu vejo que o protesto é claro e objetivo para dizer que o árbitro foi extremamente rigoroso. Ali não era um lance para expulsão. Era cartão amarelo e seguir o jogo. Assim, não teríamos todo esse prejuízo. Eu vejo que, sim, nós temos que pontuar, até para saber que a gente tem ideias. São detalhes que temos que posicionar, até para que a equipe de arbitragem saber que o Criciúma está atento”, comenta.

Confira o comunicado, na íntegra, abaixo:

O Criciúma Esporte Clube comunica que, em reunião com toda a sua diretoria, decidiu formular um ofício, através de interseção à Federação Catarinense de Futebol (FCF), à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente a partida contra o Botafogo-PB na noite deste sábado (16/10) no estádio Heriberto Hülse. Anexo ao documento, estarão as imagens da expulsão do volante Dudu Vieira, que entendemos ter havido uma precipitação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva; da não expulsão do lateral-direito Sávio, aos 48 minutos do primeiro tempo, quando o mesmo já havia recebido cartão amarelo em um lance anterior; e, por último, do lance da expulsão do volante Léo Costa, quando a imagem claramente mostra que o atleta do Criciúma recebeu um pisão antes de revidar. Portanto, os dois atletas deveriam ter sido expulsos. Tal ação do clube tem como objetivo evitar que erros como esses aconteçam novamente. O VAR (árbitro assistente de vídeo) é uma ferramenta criada para evitar qualquer tipo de injustiça durante a partida, e queremos que ele seja utilizado de forma correta.

Últimas