Tigre chegará aos 14 reforços para a Série C

Paulo Baier faz os últimos ajustes na equipe visando a estreia de sábado contra o Ituano

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Ainda antes da estreia na Série C do Brasileiro, o Criciúma deve chegar ao número de 14 novos jogadores para a disputa da competição. Esse número se confirmará com o anúncio do lateral direito Alemão, o volante e meia Dudu Vieira e o atacante PH, que já treina com o grupo, há algum tempo, mas não foi anunciado oficialmente pelo Tigre. Além deles, deve chegar à cidade, o atacante Maranhão. O ex-jogador de Chapecoense, Fluminense, Ponte Preta e Goiás está no São Bernardo – que disputa a Série A2 do Paulistão. A confirmação da contratação deve acontecer ainda hoje.

O lateral Alemão já treina com os demais atletas do Criciúma. Ele também atuou pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, pela Portuguesa. Aos 31 anos, ele tem passagens por Botafogo e Inter de Porto Alegre. O atleta será opção para o técnico Paulo Baier, que contava apenas com Claudinho para a posição. Além dele, o volante Moacir tem treinado improvisado no setor.

O volante Dudu Vieira, de 27 anos, já está, inclusive, entre os titulares do técnico Paulo Baier, mas não foi anunciado ainda pelo clube. Ele passou pelo Figueirense e é formado nas categorias de base do Santo André. Dudu também já vestiu as camisas de Portuguesa, São Bento, Novorizontino, Vitória e, por último, a Ferroviária (SP) no Paulistão desse ano. O atleta chega ao Tigre depois de encerrar contrato com o clube paulista no dia 30 de abril.

A situação do atacante PH é a mais inusitada. Ele foi um dos primeiros a chegar, assim que o técnico Paulo Baier foi anunciado pelo Criciúma, mas não foi confirmado oficialmente. O atacante estava no Hercílio Luz, na disputa do Catarinense, e também figura entre os titulares de Paulo Baier.

Os 14 jogadores contratados para a Terceira Divisão

Jogador               Posição                              Clube Anterior

Roberto               goleiro                 Próspera

Alemão                lateral direito     Portuguesa (SP)

Rodrigo               zagueiro              Santo André (SP)

Nathan                lateral esquerdo   Athletic Club (MG)

Arilson                 volante/meia     Pouso Alegre (MG)

Dudu Vieira         volante/meia     Ferroviária (SP)

Jessé                    volante                Próspera

Léo Costa           volante                Santo André (SP)

Warley                 meia                     Concórdia

Fellipe Mateus   meia/atacante   Ferroviária (SP)

Gabriel Henrique  atacante          Próspera

PH                         atacante             Hercílio Luz

Luiz Paulo           atacante             Madureira (RJ)

Maranhão           atacante             São Bernardo (SP)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.