18 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Tigre busca a vitória para garantir a vaga

Tiago Monte

Criciúma

Com três rodadas de antecedência, o Criciúma pode garantir a vaga para a próxima fase da Série C. Para isso, basta uma vitória, neste sábado, a partir das 19 horas, diante do Botafogo-SP, no Majestoso. O Tricolor Carvoeiro tem 26 pontos na tabela e está na quarta colocação do grupo B. O adversário vem logo atrás, mas com seis pontos a menos. O Figueirense tem os mesmos 20 pontos do time de Ribeirão Preto. Porém, caso vença, o Tigre já garante a classificação, pois o Figueira não alcançaria mais o número de vitórias do time treinado por Paulo Baier. “Nossa semana foi muito boa e temos a expectativa de fazer um grande jogo, no sábado, que nos garante a classificação para a próxima fase”, ressalta o diretor de futebol do clube, Juliano Camargo.

Para obter a vaga com antecedência, o Criciúma terá a favor o retrospecto. Das sete partidas que realizou, em casa, na competição, o time venceu todas. Mantendo o 100% de aproveitamento, a classficação estará garantida. “A gente é muito forte dentro de casa. Precisamos só mais uma vitória para classificar. O objetivo nosso é classificar. Precisamos ter calma e tranqüilidade que o Criciúma vai classificar”, explica o técnico Paulo Baier.

Diferentemente das partidas fora de casa, onde o Tigre não consegue manter um padrão de jogo, no Majestoso, o time faz valer o mando de campo. “Vamos focar no jogo em casa para fazer uma boa apresentação, buscar uma vitória e a classificação”, ressalta Baier. O comandante espera um time mais aguerrido em campo. “Se você não competir, não marcar, não diminuir, não ganha. Do outro lado tem jogadores que também estão dando a vida”, pontua.

O novo zagueiro do Criciúma, Henrique, de 25 anos, não acredita que o time já está classificado, mas destaca a boa chance do time em seguir adiante na disputa. “Eu vim acompanhando o Criciúma na Série C. Garantido, eu digo que não está, mas só depende da gente. Isso é um diferencial. Só depende dos nossos resultados, das nossas atuações, para garantir a classificação. Matematicamente, não estamos classificados, mas só depende da gente, vencendo os jogos”, pontua.

Campeonato Brasileiro – Série C – 16ª Rodada

Sábado (11/09) – 19 horas – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Arilson e Fellipe Mateus; Maranhão (Dudu Figueiredo), Marcão (Henan) e Silvinho. Técnico: Paulo Baier

BOTAFOGO-SP

Igor Bohn; Marlon, Fabão, Diego Guerra e Pará; Caetano, Djalma, Rafael Tavares e Bruno Santos; Rafael Marques e Walter; Técnico: Argel Fuchs

Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo; Auxiliares: Thiago Gomes Magalhães e Daniel de Oliveira Alves Pereira (trio do RJ)

Últimas