13.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Tigre busca 12 pontos em oito jogos

Tiago Monte

Criciúma

Sem vencer fora de casa há mais de um ano, o Tricolor Carvoeiro pode conseguir a classificação para a próxima fase da Série C vencendo todas as partidas que restam no Majestoso. Atualmente com 17 pontos, o Tigre chegaria aos 29, ganhando os confrontos que restam no estádio Heriberto Hülse, e chegaria aos 53,7% de aproveitamento. Com esse número, nos últimos quatro anos, os quartos colocados obtiveram a vaga na fase seguinte da Série C.

Na segunda-feira, às 20 horas, o time treinado por Paulo Baier recebe o São José. Depois disso, ainda jogará diante do Oeste (13ª rodada), Botafogo-SP (16ª rodada) e Mirassol (17ª rodada) no Majestoso.

Levando em consideração as últimas quatro edições da Série C – todas disputadas com a mesma fórmula – com, aproximadamente, 50% de aproveitamento, uma equipe está classificada para às quartas de final da competição.

No ano passado, o Brusque se classificou com 29 pontos somados em 18 jogos. A equipe ficou com a última vaga do grupo B – quarta colocação – com 53,7% de aproveitamento. Em 2019, o Paysandu ficou com a última vaga da chave B. Há dois anos, o Papão fez 28 pontos e teve 51,8% de aproveitamento.

O Red Bull Bragantino – quarto colocado da Série A – ficou com a quarta vaga para a próxima fase da Série C em 2018. O time paulista fez 29 pontos em 18 jogos: 53,7% de aproveitamento. A menor pontuação dos últimos quatro anos foi do Volta Redonda, em 2017, que se classificou com 25 pontos e 46,2% de aproveitamento.

Clima de decisão diante dos gaúchos

A partida de segunda-feira será tratada como uma decisão pela comissão técnica e jogadores do Criciúma. Paulo Baier destaca o poder de concentração da equipe em partidas com maior peso. “Parece que os nossos jogadores, com decisão, concentram mais. Todos os jogos que teve decisão, a gente jogou bem e venceu. Então, vamos ver se esse jogo, mais um decisivo, se torna uma decisão. Precisamos vencer para somar pontos”, ressalta.

Os jogos restantes do Tigre na Série C

09/08 (segunda-feira)  – Criciúma x São José – 20h – Heriberto Hülse

13/08 (sexta-feira)  – Ypiranga x Criciúma – 20h – Colosso da Lagoa, em Erechim

22/08 (domingo) – Criciúma x Oeste – 11h – Heriberto Hülse

A definir – Novorizontino x Criciúma

A definir – Paraná x Criciúma

A definir – Criciúma x Botafogo-SP

A definir – Criciúma x Mirassol

A definir – Figueirense x Criciúma

Últimas