Tigre bate o time Sub-23 do Grêmio

Em jogo treino realizado no CT Antenor Angeloni, Criciúma faz 4 a 0 e convence no teste. Os destaques são os atacantes Uilian Barros e Mateus Anderson

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Celso da Luz/CEC

A primeira amostra do Criciúma treinado por Hemerson Maria é bastante promissora. Na quente tarde desta quarta-feira, o Tricolor Carvoeiro superou o time Sub-23 do Grêmio por 4 a 0 em jogo-treino disputado no CT Antenor Angeloni. Uilian Barros, duas vezes, Mateus Anderson e Deivid – integrante do time Sub-17 carvoeiro – marcaram os gols do Tigre. Uilian e Mateus, inclusive, foram os principais destaques da partida. “Gostei bastante do que vi, mas não adianta você ficar deslumbrado: foi apenas um jogo-treino e temos que evoluir muito para conseguir nossos objetivos do ano. Hoje (Ontem) foi um jogo contra um time Sub-23. Nós vamos enfrentar uma realidade bem diferente no Catarinense”, comenta o técnico Hemerson Maria.

Montado no 4-4-2, Maria escalou o Criciúma, no começo do teste, com Gustavo; Emanuel, Alemão, Marcel Scalese e Helder; Moacir, Eduardo, Gabriel Silva e Mateus Anderson; Uilian Barros e Marcus Índio. Logo aos seis minutos, Uilian Barros fez 1 a 0, em passe de Mateus Anderson. A dobradinha se repetiu aos 17 minutos, mas com a inversão dos papéis: assistência de Uilian e passe de Mateus: 2 a 0 para o Tigre.

O time se defendia com quatro jogadores no meio e atacava no 4-2-4, porém, fazia um jogo bastante vertical e se recentia da presença de um armador de jogadas para cadenciar a partida. No ataque, Marcus Índio caía na direita e na esquerda. Pelo centro, ficava Uilian Barros.

No intervalo, Maria aumentou a observação de jogadores colocando o goleiro Alisson, o zagueiro Philipe Maia, o meia Rhulian e o atacante João Carlos, nos lugares de Gustavo, Marcel Scalese, Marcus Indio e Mateus Anderson (Rhulian). No primeiro minuto da etapa final, Uilian Barros marcou o terceiro, após cruzamento de João Carlos. Aos 15 minutos do segundo tempo, Eliel, Marcel Scalese (retornando), Léo Campos, Adenilson, Léo e os jovens Deivid e Igor – do time Sub-20 – entraram em campo nos lugares de Emanuel, Alemão, Helder, Moacir, Eduardo, Gabriel Silva e Uilian Barros.

Aos 31 minutos, Deivid invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 4 a 0 para o Criciúma. Dois minutos depois, Tayllon foi expulso e deixou o Grêmio com um a menos. Aos 40 minutos, foi a vez de Rhulian levar cartão vermelho. O teste encerrou com 10 jogadores para cada lado. “A avaliação foi positiva. Lógico que temos muito que melhorar ainda, mas, pelo pouco tempo de trabalho, acho que a equipe já mostrou alguma situação de organização que foi trabalhada no treinamento. A tendência é continuarmos crescendo com a entrada de outros jogadores que ainda não trabalharam com o grupo”, resume Maria.

O lateral direito Léo Gonçalves, o volante Vinicius Tsumita e os atacantes Pedrinho e Eduardo Melo não participaram do jogo-treino e  fizeram apenas testes físicos. Hoje, o elenco se reapresenta e segue a preparação para a estreia no Catarinense, na quarta-feira, às 21 horas, diante do Hercílio Luz no Majestoso. “Sempre é bom você aliar o resultado à performance. Penso que nossa performance foi boa, mesmo quando os meninos do Sub-20 entraram. Jogamos 30 minutos com a equipe bastante jovem e essa é uma das nossas intenções: ajudar na formação dos atletas”, finaliza o treinador do Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.