Tigre apresenta a equipe feminina

Jogadores são oficializadas pelo presidente Anselmo Freitas e disputarão o Brasileiro A-2 pela primeira vez na história do clube

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

As “tigresas” estão prontas para ir a campo. A equipe de futebol feminino do Criciúma, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, foi apresentada oficialmente na tarde de ontem, no auditório do estádio Heriberto Hülse. O objetivo do encontro foi destacar os objetivos da temporada e dar o pontapé inicial para a disputa do Brasileiro A-2.“Essa será a primeira vez que o clube disputará a competição nacional. Estamos felizes com a oportunidade, e ainda mais em ver a dedicação do grupo no trabalho diário no nosso Centro de Treinamento. Temos certeza que o Criciúma será muito bem representado”, afirmou o presidente Anselmo Freitas.

O encontro teve a presença de Freitas, do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni, e de diretores do clube.

As meninas carvoeiras seguem com os trabalhos no CT Antenor Angeloni em preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O Criciúma esta presente no grupo D da competição nacional e deverá estrear no dia 16 de maio. “A preparação e os treinamentos estão indo muito bem. As meninas estão felizes e motivadas com toda base que temos recebido do clube e da FME. Vamos trabalhar muito para representar bem o Tigre e a cidade nesse campeonato”, diz o presidente do clube.

Detalhes da competição nacional

Com o Tigre, o grupo D conta com o Atlético/GO, Vila Nova/ES, Fluminense/RJ, Red Bull Bragantino/SP e uma equipe a ser definida. O adversário da estreia ainda será confirmado pela CBF. A partida será contra o Sport Recife, em Pernambuco, ou em Criciúma contra a equipe que vencer o Campeonato Paranaense (caso não seja o Athletico PR).

Na primeira fase, as 36 equipes participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo. A competição segue em esquema eliminatório até a final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.