Tenistas de Criciúma se destacam em Joinville

No total, cinco atletas de Criciúma estiveram na disputa organizada pela FCT

- PUBLICIDADE -

Joinville/SC

A equipe de tênis Mampituba/FME Criciúma esteve representada na primeira etapa do Torneio Estadual de Classes e obteve ótimos resultados. Trinta tenistas do clube participaram da competição e três do projeto de rendimento foram finalistas nas respectivas categorias. O evento esportivo ocorreu em Joinville, e foi realizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT).

- PUBLICIDADE -

O atleta Luiz Filipe Daros Espíndola foi vice-campeão na categoria 5M1. Já as tenistas Laura Pedrotti e Ana Flávia Daros Espíndola disputaram a final da categoria 3F1, sendo que Ana Flávia foi campeã e Laura, vice. Os três fazem parte da equipe Mampituba/FME Criciúma.

O treinador de tênis do clube, Fernando Alves, também participou do torneio e foi campeão na categoria VIP. A primeira etapa do Torneio Estadual de Classes contou com a participação de 249 tenistas divididos em 23 categorias, entre masculino e feminino.

O técnico do projeto de tênis do Mampituba, Rodrigo Canuto, comenta sobre os desafios de treinar em plena pandemia. “Ficamos muito tempo sem ter competições de nível estadual e o grande desafio nessa pandemia foi manter o pessoal motivado a treinar, mesmo sem competições em vista”, lembra Canuto.

No entanto, ele destaca que, agora, o cenário está mudando. “Tivemos a etapa do Estadual de Classes, cuja avaliação é muito boa, e estamos em preparação para outra competição no próximo fim de semana, que é o Estadual Infantojuvenil, em Blumenau. Nossas expectativas são bastante positivas, teremos a Laura e a Ana Flávia competindo novamente e outros tenistas do clube também com boas chances de fazer as semifinais e finais da competição”, salienta o técnico.

Família formada por tenistas

Luiz Filipe e Ana Flávia são filhos de Simone Daros Espíndola, que também competiu na primeira etapa do Torneio Estadual de Classes. Inclusive, foi dessa forma que Simone celebrou o Dia das Mães: competindo ao lado dos filhos, do marido e sendo vice-campeã em sua categoria, a 3F2.“Entrei no tênis movida pelo amor deles por esse esporte e acredito que o melhor presente que uma mãe pode ter é a oportunidade de estar junto dos filhos, seja dentro ou fora das quadras. Estou no tênis para estar junto deles e influenciá-los positivamente. Eles acham o máximo quando eu vou porque a gente se diverte, tento fazer as coisas que eles gostam, é uma motivação a mais. Além disso, esporte é saúde, é vida, então é muito bom fazermos parte disso juntos”, afirma Simone.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.