Tenistas da FME/Mampituba competem no Estadual nesse fim de semana

Grupo disputará torneio Infantojuvenil em Blumenau

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A equipe de tênis da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba, embarcou nesta quinta-feira (13), às 13h30, para a cidade de Blumenau, onde ocorrerá o Campeonato Estadual Infantojuvenil. Os jogos, que serão realizados no Tabajara Tênis Clube, começarão nesta sexta (14) e terminarão no domingo (16).

Segundo o técnico Rodrigo Canuto, o elenco está bastante concentrado para atingir os objetivos individuais e coletivos. “Desde a divulgação do calendário e confirmação das partidas, temos treinado bastante para garantir que tudo aconteça conforme planejamos, como disputar e vencer as finais das principais categorias”, disse Canuto.

- PUBLICIDADE -

Para ele a pandemia foi, no início, um desafio. “Manter o pessoal inspirado para treinar sem competições agendadas foi, sem dúvida a maior dificuldade, mas a equipe já teve ótimo desempenho na semana passada, no torneio por classes em Joinville. Eles estão supermotivados agora, gostam de competir, para eles é o momento de demonstrar todo o esforço feito até aqui, e o clima no grupo está muito leve, mesmo estando todos focados” contou.

O campeonato, promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), conta com 209 inscritos e terá fase de grupo e eliminatórias. Os primeiros e segundos colocados receberão, respectivamente, 180 e 120 pontos no Ranking Infanto Juvenil da FCT. A FME é parceira do Mampituba na formação de atletas da equipe, que tem 23 tenistas, com idade entre 11 e 18 anos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.