Skatepark é oficialmente inaugurado em Criciúma

Solenidade ocorreu durante o evento da STU National, disputa que vale pontos para a corrida olímpica

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Skatepark, localizado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, foi oficialmente inaugurado na manhã deste domingo (24). A estrutura está aberta para os apaixonados por esportes radicais desde outubro do ano passado. O espaço conta com uma área de 1.728,32 m² e teve um investimento de R$ 1.489.511,17. A entrega oficial ocorreu durante o evento da STU National, competição que vale pontos para a corrida olímpica e é responsável por abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

A pista é uma das melhores da América na Latina e tem destaque internacional. “O nosso município, nos últimos, tem respirado skate. Criciúma recebe os melhores competidores da modalidade e é um orgulho ver nossa cidade em rede nacional e internacional. A pista de skate é uma das melhores que tem, e tenho certeza, que com esse espaço vamos descobrir novos talentos criciumenses no skate”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

- PUBLICIDADE -

O Skatepark conta com obstáculos e uma pista que remete a uma piscina com bordas e fundos arredondados. O recurso para a construção da estrutura foi viabilizado pelo Governo Federal, com apoio do deputado federal, Daniel Freitas. O deputado também foi homenageado pelo Governo de Criciúma pela parceria nos projetos que contribuem para o desenvolvimento da cidade, e por ser um grande entusiasta do esporte, auxiliando na implantação do Skatepark.

“Agora, os skatistas criciumenses podem falar que tem uma das melhores pistas do país. Isso era um sonho meu desde quando eu era vereador do município, foi o primeiro encaminhamento como deputado federal que eu fiz. Criciúma passa a ser agora a capital do skateboard”, frisou. Uma das referências do skate internacional, o skatista Bobby Burnquist, e o campeão da STU National em Criciúma, Pedro Barros, também participaram do evento.

A estrutura tem capacidade para ser utilizada para competições locais, regionais, estaduais e nacionais. “É um orgulho para nós estar aparecendo em rede nacional e mundial. A nossa cidade agora será conhecida de uma forma diferente, como uma cidade que abraça o skate”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

STU National

O STU National é um evento que recebe os principais nomes do skate brasileiro e mundial, nas modalidades olímpicas Street e Park. O evento contou com a transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, no programa dominical Esporte Espetacular, e do SporTV.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.