Sem tempo a perder, Próspera mira reação contra o Avaí

Time da Raça tenta reencontrar o caminho das vitórias neste domingo, no Heriberto Hülse

Foto: Lucas Colombo/EC Próspera
- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli 

Criciúma 

- PUBLICIDADE -

É hora de juntar os cacos. Após não conseguir repetir o bom desempenho longe de casa, o Próspera foca no Avaí para se reabilitar no Campeonato Catarinense. O duelo, válido pela sexta rodada, será de mando prosperano, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 16 horas deste domingo.

O Time da Raça acumula duas vitórias em dois jogos no Majestoso na competição. Depois de derrotar Hercílio Luz e Metropolitano, terá a primeira ‘prova de fogo’ contra o Avaí, detentor de um dos maiores orçamentos do Estado. A equipe da zona norte de Criciúma caiu para a nona colocação, voltando a se aproximar da zona de rebaixamento.

O Concórdia, algoz da rodada passada, e o Hercílio, que surpreendeu e venceu a Chapecoense no Oeste, são considerados adversários diretos na luta pela permanência na elite do futebol estadual e tomaram a frente na tabela. Uma vitória do Próspera é fundamental para manter a tranquilidade no ar do estádio Mário Balsini.

“Agora é preciso que os jogadores mais experientes tentem se reunir, conversar. E tem a grande oportunidade de reverter essa situação, contra um time grande no estado, um dos candidatos ao título. Foi o que eu falei (no vestiário), uma cobrança tanto minha, como do Luciano Almeida (auxiliar). Precisa existir uma cobrança entre eles para encarar essa oportunidade para reverter a situação e ficar melhor na tabela”, declarou o técnico Paulo Baier ainda após a goleada sofrida em Concórdia.

O comandante espera voltar ter à disposição o lateral-direito Sueliton, o zagueiro Gullithi e o volante Jessé, desfalques na última quarta-feira. A ausência do trio, na visão do treinador, foi o principal fator para a derrota por um placar tão dilatado na última rodada. A defesa prosperana, depois de levar quatro gols no Oeste, é a pior do torneio. Já são nove sofridos no total.

Preparação

O grupo de jogadores do Time da Raça se reapresentou na tarde de ontem, com um trabalho regenerativo para os que atuaram mais tempo na quarta-feira. Já o restante do elenco passou por um treinamento físico de movimentação. Na tarde de hoje, o técnico Paulo Baier comanda um novo trabalho, no gramado do Mário Balsini, visando formatar a equipe que encara o Avaí.

Campeonato Catarinense – Turno – 6ª Rodada

28/03 (Domingo) – 16 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Próspera: Roberto; Roger (Sueliton), Matheus Ernandes, Baiano (Gullithi) e Xaro; Jessé, Galiardo e Leomir; Jean Natal, Gabriel e Maicon Santana. Técnico: Paulo Baier

Avaí: Glédson; Edílson, Fágner Alemão, Betão e João Lucas; Wesley Soares, Bruno Silva (Marcos Serrato) e Valdívia; Renato, Lourenço e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann. Auxiliares: Valdoir Caldatto e Luciane Rodrigues dos Santos

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.