Sem Baier, Próspera busca novo técnico

Saída do antigo comandante foi acertada ainda antes do final do ano. Tigre teria interesse no trabalho do treinador

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Assim como o Tigre, o Próspera também busca um novo treinador. Ainda antes do final do ano passado, nos últimos minutos de 2020, a diretoria do Time da Raça anunciou que o técnico Paulo Baier não será mais o comandante da equipe. Conforme comunicado oficial, a decisão foi tomada em comum acordo. Ainda no texto, o Próspera agradeceu aos serviços prestados e o profissionalismo do treinador e da comissão técnica.

O Próspera já tem um nome mapeado, mas ele está guardado “a sete chaves”.“Estamos negociando e vamos ver se chegamos a um acordo. A questão é custo-benefício. Nós temos pouco valor, então, temos que trazer alguém que contemple as nossas necessidades. Somos um clube que não pode investir muito em atletas que já despontaram, então temos que trabalhar dentro da nossa realidade: com atletas de potencial”, comenta o presidente do clube, Israel Rocha.

Ainda não há uma data definida para anúncio do novo nome, mas a diretoria do clube criciumense cumprirá o orçamento que foi designado para o departamento de futebol do clube neste ano. “A gente apresenta um projeto e quanto vamos investir em futebol. O profissional terá consciência do que estamos apresentando. Estamos buscando um técnico que tenha liderança e agregue ao clube. As características serão parecidas com às do Baier e que trabalhe com atletas jovens”, diz o presidente. “A gente deve anunciar esse nome até o final da semana”, completa.

Criciúma cogitaria contar com o profissional

Paulo voltou ao Time da Raça em 2 de setembro do ano passado. “Desde então, no comando do Time da Raça como ídolo que é, chegou ao topo novamente conquistando mais um título com a camisa prosperana, escrevendo mais uma importante página na vida do treinador e do clube”, diz o comunicado.

O texto do clube ainda diz que “Paulo sempre foi um profissional exemplar desde o momento de sua chegada ao clube. Agradecemos imensamente ao treinador e desejamos boa sorte na continuidade de sua carreira”, diz. O Time da Raça segue em busca do novo comando técnico da equipe que disputará os torneios do ano de 2021.

Nos bastidores, especula-se que o Criciúma tenha feito uma proposta para Baier ganhar mais do que pediu ao Time da Raça. No início da semana, a saída do treinador chegou a ser dada como certa. Porém, a diretoria do Próspera se manifestou oficialmente para confirmar as negociações para a renovação do vínculo, o que acabou não acontecendo. O desacerto aconteceu na parte financeira. O contrato de Paulo com o Próspera encerrou no final da Série B Catarinense. Ele está livre no mercado.

A campanha do Próspera em 2020

11 jogos

6 vitórias

3 empates

2 derrotas

14 gols marcados

6 gols sofridos

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.