18 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Resultado histórico no caratê de Urussanga

Urussanga

A equipe de caratê de Urussanga conseguiu um resultado histórico nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As meninas conseguiram o segundo lugar geral da competição e garantiram a melhor colocação de um time da cidade na história da competição. Entre os meninos, os urussanguenses ficaram com o sexto lugar geral. As disputas foram realizadas em Videira.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Acompanhada pelo técnico, o sensei Luiz Fernando Rodrigues da Silva, a equipe garantiu 100% de aproveitamento. Os urussanguenses medalharam em todas as categorias. Foram 17 medalhas conquistadas por oito atletas, que competiram em 11 categorias diferentes.

Nas regras do caratê, existem duas modalidades kumite e kata. O kumite (luta) é a modalidade que coloca dois caratecas em combate. Já no kata (apresentação), os caratecas são avaliados com base na execução correta e na velocidade dos movimentos. Há também as apresentações em trios, em que deve ser observada a sincronia entre os membros da equipe.

Luiz enfatizou a importância deste resultado para o caratê de Urussanga. “Após todo esse tempo sem competições, fomos destaques do esporte estadual. Voltamos com o pé direito, que garantiu esses ótimos resultados”, comenta. “Estamos muito orgulhosos de nossa equipe. Tudo isso ratifica o empenho em proporcionar as melhores condições para os atletas competirem em alto nível técnico nas competições de carate”, finaliza a diretora do Departamento Municipal de Esporte (DME), Izolete Duarte Vieira.

As colocações dos atletas de Urussanga:

Isac de Souza

2º kumite até 50kg

Samuel de Souza

3º kumite – 55Kg

Alana Maciel

1º kumite – 45kg

2º kata por equipe

2º kumite por equipe

Letícia Kato

1º kumite – 50kg

2º kumite por equipe

Maria Eduarda

1º kumite – 55kg

Laura Santos

3º kumite – 60Kg

2º kata por equipe

2º kumite por equipe

Louise Pietra

3º kumite – 65kg

2º kata individual

2º kata por equipe

2º kumite por equipe

Ana Boing

1º Kumite + 65kg

2º kumite por equipe

Últimas