R. Guidi viabiliza recurso para novas escolinhas de futebol em Criciúma

Os núcleos da Associação Academia de Futebol, além do São Luiz, estarão nos bairros Vila Nova Esperança e Vila Zuleima

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A promoção do esporte também é uma das bandeiras do deputado federal Ricardo Guidi e foi pensando nisso que o parlamentar viabilizou R$100 mil para a Associação Academia de Futebol Criciúma, oficializados neste sábado, 2 de julho. A emenda impulsionará a abertura, já neste mês, de dois novos núcleos de treinamentos além do já existente no bairro São Luiz: um na Vila Nova Esperança e um na Vila Zuleima, oportunizando treinos para mais 200 crianças e adolescentes.

A iniciativa atende atletas de 6 a 17 anos, em treinos no contraturno escolar desde 2003, promovendo inclusão social, desenvolvimento educacional, cultural, disciplina e qualidade de vida. “Investir nos jovens é pensar no amanhã, olhar para o futuro de forma consciente. Por meio do esporte conseguimos integrar pessoas e trazer inúmeros benefícios para todos que participam”, colocou Guidi. O deputado ainda parabenizou a ação e reforçou a importância de apoiar causas que gerem benefício coletivo.

- PUBLICIDADE -

A quantia encaminhada ao projeto serviu também para compra de materiais esportivos de qualidade como: uniformes, chuteiras e bolas. Além disso, permitirá a contratação de profissionais. “Ficamos extremamente felizes com essa parceria que nos traz muita responsabilidade. Não conseguimos dimensionar o grandioso alcance que temos, já que atingimos não somente os que participam dos treinos, mas toda rede de contato deles”, apontou o coordenador e professor da associação, Edevilson Manoel Pereira.

Os pais comemoraram o gesto do parlamentar em incentivar as escolinhas. “Enquanto os jovens se ocupam com o esporte não se envolvem com outras coisas. É bonito ver essa parceira e graças a isso meus filhos irão começar participar no núcleo do bairro Vila Zuleima”, colocou Jorge Farias da Silva. Já Vinicius Felisberto Valvassori, de 15 anos, agradeceu os envolvidos. “Aprendemos não só fundamentos do futebol, mas lições para a vida. Ver um deputado e tanta gente engajada nos impulsiona ainda mais”, finalizou.

MATRÍCULAS ABERTAS

As matrículas estão abertas gratuitamente nos seguintes locais:

SÃO LUIZ
Local: Associação Atlética São Luiz;
Endereço: rua Raimundo Pucher, s/n, Bairro São Luiz, Criciúma – SC;
Dia: Quarta e sexta-feira;
Horário: 8h às 9h30min | 14h às 15h30min e das 15h30min às 17h.

VILA NOVA ESPERANÇA

Local: Estádio de Futebol Bairro Nova Esperança;
Endereço: rua Fausto Antonio Marques, s/n, Bairro Vila Nova Esperança, Criciúma – SC;
Dia: terça e quinta-feira;
Horário: 8h às 9h30min | 14h às 15h30min e das 15h30min às 17h.

VILA ZULEIMA
Local: Estádio da Associação Atlética Vila Zuleima;
Endereço: rua Antonio Rossi, s/n, Bairro Vila Zuleima, Criciúma – SC;
Dia: segunda e quinta-feira;
Horário: 8h às 9h30min | 14h às 15h30min e das 15h30min às 17h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.