Próspera renova com Paulo Baier

Após idas e vindas, um final feliz para os prosperanos: clube e técnico chegam a um acordo e comandante permanecerá para a temporada 2021

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Quando parecia que os caminhos do Próspera e do técnico Paulo Baier seguiriam destinos diferentes, surpreendentemente, ontem, o clube anunciou a renovação do contrato com o treinador para a temporada 2021. Após as negociações terem se encerrado no último ano, a diretoria prosperana fez mais uma tentativa de renovação com Baier e, desta vez, com êxito.  “Foi um final feliz. Conseguimos ajustar a parte do Próspera, respeitando o orçamento. Paulo (Baier) viu a importância da permanência e de seguir com nosso trabalho”, diz o diretor executivo de futebol do E.C. Próspera, Nei Rama.

O dirigente não esconde a felicidade por conseguir a permanência do técnico no Time da Raça para a temporada 2021. “Conseguimos, hoje (ontem) de manhã, fazer todo esse trabalho e, por telefone, pois ele está em casa, em Ijuí (RS), acertar a permanência do Paulo. Estou muito feliz, por ter renovado com um técnico que foi campeão conosco”, sentencia Rama.

A pré-temporada será iniciada na próxima semana. “Devemos começar no dia 12 ou no dia 15. Tudo depende da preparação física, fisiologia e parte técnica. Depende deles. Acredito que no dia 11, segunda-feira, o Paulo já esteja em Criciúma”, comenta Rama.

Hora da montagem do elenco  

O elenco do Próspera estará 90% montado para o início da temporada. Essa é a promessa de Rama. Os trabalhos começaram ontem mesmo, por telefone. “As renovações que o Paulo vê como necessárias e alguns jogadores que eu já mapeei serão procurados. Vamos falar jogador com jogador e essa parte será difícil, pois os atletas estão valorizados. Vão ficar aqueles que se adequarem ao orçamento do clube. O Paulo já concordou com isso. Quem não ficar, será substituído por outros atletas de bom nível”, ressalta.

O treinador campeão na Série C do Estadual em 2018 e da Série B do Catarinense em 2020 continua no Time da Raça empolgado e pronto para dar alegrias à torcida do Próspera. “Muito feliz de retornar e dar continuidade ao trabalho. Sei que demorou um pouquinho para fazer o acerto, mas agora deu tudo certo”, comemora Baier, pronto para mais um desafio.

O técnico acredita que os torcedores ficarão felizes com o retorno dele. “O torcedor sabe o quanto eu gosto e me identifico com o clube. Tenho certeza que eles estarão muito felizes com a minha volta e vamos fazer de tudo para conseguir os objetivos no clube”, destaca.

O técnico mais vitorioso do clube

A campanha do Próspera na Série B do Estadual de 2020 foi tida como excelente. Ao todo, foram 11 jogos, seis vitórias, três empates e duas derrotas. Marcou 14 gols e sofreu apenas em seis oportunidades. “Ambos merecem um ao outro. Eu digo que o Paulo Baier é o técnico mais vitorioso da história do Esporte Clube Próspera, em função da expressividade dos títulos que ele ganhou. É um orgulho ter o Paulo Baier com a gente. Estamos muito empolgado para o trabalho”, finaliza o presidente Israel Rocha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.